quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ser religioso não salva, oque salva è usar a fè.







Muitas pessoas são muito religiosas, ficam falando que são católicos,evangélicos e ate discutindo sua ´´religiao´´ luta e reluta por oque for por sua religiao e blablabla... Mas oque salva não è religião, pois foi o homem que inventou e religião não salva! sorry!. Oque salva è Jesus. E oque mais Jesus quer de você não quer te ver sendo um religioso chaaaaato que sabe de tudo da bíblia mas não pratica, gosta de ouvir musicas de Deus e pregações bonitas, mas NÃO PASSA DISSO,a vida dela não è transformada porque não deixa as mãos de Deus agir na vida dela, pois ela se apoia mais no que ela sabe e religião. E o compromisso com Deus? Aaa não, è sò uma religiosidade isso. Isso sim que digo que è ser religioso, è esquentar banco de igreja e não usar a fé em Jesus. È simplesmente gostar de ouvir pregações lindìssimas com as melhores palavras que agradam seus ouvidos gostam de escutar musicas de Deus, mas isso não adianta nada. Oque muda,SALVA,e o milagre acontece mesmo è usar a fé. È tudo por meio de usar a fé. E usar a fè è crer sem duvidar na palavra de Deus e agir, obedecer a palavra de Deus(direção de Deus), e è aí usando a fé, renunciando, relutando que sua vida transforma, salva, e o milagre acontece. Deixe de lado a religiosidade e use sua fé que Deus te dá. A minha vida mudou mas porque eu usei a fé, em Jesus e não virei um religioso que apenas gosta das coisas de Deus mas não se entrega a Deus nem usa sua fé nele. Use sua fé o mesmo Deus que mudou a minha vida vai mudar a sua!

Tudo oque Deus mais quer è sinceridade e não religiosidade, porque até para evangelizar(falar de Deus para outras pessoas) a religiosidade atrapalha pois muitos nao vem na igreja porque acha totalmente sem graça você, não vê nada de diferente, e oque as pessoas tem mais que notar e querer vir para a igreja è porque somos diferentes e não sem graça. E quando somos sinceros ou seja deixamos de lado a religiosidade, então apresentamos o verdadeiro Deus para as pessoas, que não è sem graça mas dà vida, que não veio para julgar mas dar a mão,ajudar e libertar, dar salvação, e mudança de vida. Oque atrapalha uma pessoa evangelizar e dar bom fruto da evangelização è a religiosidade, não apresente para outra pessoa a religiosidade e sim o Deus vivo, que pode mudar vidas,pode preencher o vazio do coração das pessoas,salvar tirando e resgatando do caminho da perdição ou seja o caminho da morte.

Tem sido afrontado/a?

A palavra afronta significa vergonha e humilhação e muitas pessoas, que deveriam ser honradas, estão, ultimamente, a ser afrontadas. E será que o povo de Deus deve ser afrontado ou honrado? Afinal, foi o Senhor Jesus que disse: “…E, se alguém me servir, o Pai o honrará” (João 12.26).A afronta é uma vergonha pública, podendo estar ligada a qualquer área da sua vida, seja profissional, sentimental, familiar, espiritual… e Deus quer que você seja honrado/a, porque a afronta revela a presença do mal, sendo o sinal do diabo na vida do indivíduo; já a honra é o sinal de Deus na vida da pessoa. Contudo, Deus só pode honrar aqueles que se decidem a servi-Lo, a entregar-se-Lhe, a obedecer-Lhe e a confiar n’Ele.
“Tendo o rei Ezequias ouvido isto, rasgou as suas vestes, cobriu-se de pano de saco e entrou na Casa do SENHOR” (Isaías 37.1).Quando Ezequias ouviu a afronta do rei Senaqueribe, dizendo que ia fazer com que ele comesse as próprias fezes e bebesse a própria urina, sentiu a verdadeira humilhação. Então, imagine alguém a dizer-lhe isto, que o seu Deus é nada, que não poderá salvá-lo/a nem a si, nem ao seu povo, porque irá destruir a sua nação. Este foi o sinal do diabo para Ezequias e sabe o que é que ele fez? Rasgou as suas vestes, ou seja, despojou-se de todo e qualquer título, conhecimento ou posição, que o tentasse impedir de ficar na total dependência de Deus.Ele era rei, mas rasgou as suas vestes reais e cobriu-se de pano de saco, portanto, humilhou-se.Primeiro, abdicou do seu título de rei, considerando que não era isso que o iria salvar, mas sim a sua entrega e humilhação a Deus, pois, quem se humilha perante Ele será exaltado, mas quem se exalta perante Deus será humilhado pelos homens. E só depois de se humilhar perante Deus é que entrou na casa do Senhor. Ele sabia que o seu reinado dependia da sua fé e não da sua coroa, que a vitória não dependia da sua roupa real, mas da sua comunhão com Deus, enfim, que todas as áreas da sua vida dependiam da sua espiritualidade.“Então, enviou a Eliaquim, o mordomo, a Sebna, o escrivão, e aos anciãos dos sacerdotes, com vestes de pano de saco, ao profeta Isaías, filho de Amoz, os quais lhe dissessem: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, de castigo e de opróbrio; porque filhos são chegados à hora de nascer, e não há força para dá-los à luz” (Is 37.2-3).Por outras palavras, ele sabia que para vencer aquele exército tinha que vencer o diabo, então, precisava de falar com o homem de Deus para saber o que fazer. Ezequias materializou a sua confiança, fé e temor no Senhor, dizendo ao mensageiro para comunicar ao homem de Deus que tinha sonhos ainda por realizar. E quando uma pessoa tem sonhos e quer fazê-los nascer, sabe que irá precisar de forças e da orientação do homem de Deus, crendo na Sua honra e desprezando a afronta do diabo. Este poderá até ameaçar, mas Deus cumprirá com o comprometido.
“Porventura, o SENHOR, teu Deus, terá ouvido as palavras de Rabsaqué, a quem o rei da Assíria, seu senhor, enviou para afrontar o Deus vivo, e repreenderá as palavras que o SENHOR ouviu; faze, pois, tuas orações pelos que ainda subsistem” (Is 37.4).Você subsistiu, apesar de toda a afronta, erros e fraquezas que tem, provando assim que a honra de Deus irá prevalecer na sua vida. Mas, você tem que investir em si, tal como o fez Ezequias, rasgando as suas vestes, cobrindo-se de pano de saco e indo à casa do Senhor, buscar a orientação do homem de Deus e não de outros.“Foram, pois, os servos do rei Ezequias ter com Isaías; Isaías lhes disse: Dizei isto a vosso senhor: Assim diz o SENHOR: Não temas por causa das palavras que ouviste, com as quais os servos do rei da Assíria blasfemaram contra mim. Eis que meterei nele um espírito, e ele, ao ouvir certo rumor, voltará para a sua terra; e nela eu o farei cair morto à espada” (Is 37.6-7).
Tudo o que Deus lhe deu foi uma palavra, ou seja, para não dar ouvidos ao rei Senaqueribe e não crer nas mentiras do diabo. Portanto, se existem rumores de que você é uma pessoa doente, endividada, fraca e que cai em tentação, Deus fará com que surja outro rumor, para que os seus inimigos caíam por terra. Mas a decisão é sua: se dará ouvidos à carta de afronta do diabo ou à carta de honra de Deus.

"Os planos de Deus para nossa vida"



Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28)
Pois Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dá o fim que esperais. (Jeremias 29.11)

Introdução.
Muitas das vezes quando passamos por adversidades  ficamos questionando a Deus o porque daquela situação, pois aos nossos olhos aquele problema parece mal, mas o que temos que fazer é olhar para Deus e lembrar que Ele não vai permitir que os problemas nos destruam.

A Palavra de Deus diz que não somos tentados ou provados além das nossas forças.(I Coríntios 10.13) Se Deus tem permitido certas situações em nossa vida é porque ele tem planos, propósitos para nós; e com certeza os seus planos são para o nosso bem e não para o nosso mal. Como diz a Palavra de Deus: "EU sei os pensamentos(planos) que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal..."(Jer.29.11)
No momento da adversidade lembre-se destas palavras,confie em Deus e creia que aquilo que você espera vai acontecer em nome de Jesus. Temos na Palavra de Deus vários exemplos de pessoas que passaram por adversidades, e no final de tudo entenderam que tudo aquilo era plano de Deus, que Deus tinha bons propósitos para suas vidas.
O primeiro exemplo foi o de José. José com mais ou menos 17 anos foi vendido por seus irmãos como escravo, tudo porque seus irmãos tinham inveja, ciúmes dele; e quando José contava para eles os sonhos que  tinha, o ódio de seus irmãos por ele aumentava ainda mais. José chega ao Egito como escravo, mas a Palavra de Deus diz: "que Deus era com ele" e a onde José colocava as suas mãos ele prosperava isto é, José era bem sucedido em tudo o que fazia, e a casa do seu senhor era abençoada por sua causa.
E como sabemos, José foi caluniado, acusado de algo que não fez e mandado para a prisão. Imagine, o  que passou pela mente daquele jovem, certamente a tristeza, os questionamentos de o porque daquilo tudo, longe de seu pai e de seus irmãos( porque apesar de tudo ele os amava), mas José creu, confiou no seu Deus, foi fiel e perseverou até o fim, e Deus o salvou daquela situação colocando-o numa posição que ele nem imaginava, mas que Deus já o havia revelado através de sonhos; de escravo José passa a ser governador do Egito, agora José começa a entender os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu povo, quando se reencontra com seus irmãos, ele diz que tudo aquilo foi plano de Deus, para que o Seu povo, através dele fosse salvo da morte pela fome.
Um outro exemplo foi o de Jó, certo dia, quando os filhos de Deus se apresentaram diante de Deus, veio também Satanás entre eles,e Deus disse para Satanás: "Observastes o meu servo Jó?... homem sincero, reto, temente a Deus e que se desvia do mal." E Satanás respondeu:_ Teme Jó a Deus em vão. Acaso tu não o tens protegido de todos os lados e abençoado tudo o que ele tem? E os seus bens se multiplicam sobre a terra.
Mas estende a tuas mãos e tira tudo o que ele tem, e verás que certamente te blasfemarás na tua face.(Jó 1.8-11) Podemos perceber aqui, que houve uma afronta, um desafio de Satanás contra Deus, mas Deus conhecia a Jó, e Ele não ia aceitar aquele desafio, se Jó não fosse tudo aquilo que Ele mesmo declarou. Então, Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía, todos os problemas que pode atingir uma pessoa veio na vida de Jó, de uma só vez morreram os seus 10 filhos, ele perdeu todos os seus bens ficando na miséria e, como não se bastasse, Jó perdeu a sua saúde e  ficou cheio de feridas dos pés a cabeça, diz o texto que saia bichos das feridas de Jó; mas este homem perseverou na sua fé e fidelidade a Deus, ele não blasfemou contra Deus, não negou ao seu Deus, ele foi fiel até o fim, ele visualizou a sua vitória e declarou: "Eu sei que o meu Redentor vive! E que por fim se levantará sobre a Terra!"
Através da adversidade, Jó cresceu espiritualmente, ele reconheceu que   conhecia a Deus só de ouvir falar, mas agora os seus olhos o vêem, isto é, ele agora conhece à Deus porque O |vê em sua vida.
E diz a Palavra de Deus: "E Deus virou o cativeiro de Jó..." Deus o tirou daquela situação e deu em dobro tudo o que Jó antes possuía, e o diabo saiu envergonhado e o nome de Deus glorificado diante de toda aquela sociedade através da vida de Jó.
E é isso que pode acontecer na sua vida, se você crer em Deus e perseverar firme até o fim, a sua vida será para glorificar o nome de Deus, e através de você muitas vidas serão edificadas e salvas em nome de Jesus.

Uma mensagem para quem está vivendo uma fase ruim

volta pra casa

pai me perdoa

Alô meu Deus - Pe Leo