quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deus quer mudar a sorte de Seu povo

Amós 9: 11-15
"Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-Ei como fora nos dias da antiguidade;
para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo Meu nome, diz o SENHOR, que faz estas coisas.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
Mudarei a sorte do Meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto.
Plantá-los-Ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus."

Amado(a),
Você precisa saber o seguinte: Deus quer restaurar todo aquele que está perdido, afastado da alegria, do amor e da paz, afastado DELE que é o Deus transbordante de VIDA plena!
Você e eu, amado(a), somos o tabernáculo do Senhor. Lugar em que o Espírito Santo de Deus deseja fazer Sua morada. Lugar em que o Santo dos Santos deseja derramar a Sua Glória! Porém, se abrirmos brechas para o inimigo entrar, deixando-nos influenciar pelos "valores" invertidos do mundo, assentando-nos "à mesa dos escarnecedores", compactuando com os incrédulos e permitindo que eles manipulem nosso coração, este tabernáculo ficará em ruínas e o Senhor não poderá habitar nele. E nós perecemos.
Quantos, hoje, estão com seu tabernáculo em ruínas...Estão 

corroídos de ciúmes, decepções, ódios...estão, no momento, sentindo-se incapazes de amar, de se alegrar... desconfiados, machucados, abandonados, sofridos...desistiram dos sonhos, estão espiritualmente mortos...perderam a fé, o entusiasmo, a motivação...não conseguem dormir, descansar... levantam-se pela manhã desejando continuar inertes...estão desanimados, doentes, cansados e abatidos...contaminados...Estão em ruínas. E o Senhor está olhando para eles e está chamando-os, mas eles não conseguem ouvir a voz do Bom Pastor...Ouvem vozes estranhas que só vêm estrangular suas esperanças ainda mais, mas estão surdos para o Bom Pastor. O Bom Pastor que tem as chaves do inferno para resgatar aquele que está morto e é a Única Porta para conduzí-lo ao Reino de vida abundante!
O Senhor está desejoso por fazer uma Obra de restauração nesse tabernáculo, mas Seu povo resiste à Sua voz...E caminha como nômade, errante, insatisfeito, procurando, continuamente, algo que não consegue atingir. Vive de momentos fugazes, de prazer instantâneo, passageiro e inconsistente. E seu coração continua sedento sem saber que esse espaço vazio só pode ser preenchido por UM: Jesus Cristo, o Bom Pastor, O Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, AQUELE que pode mudar a sorte de quem está ausente das "festas solenes", daquele cujos trajes são de luto e não de festa, cujo semblante está decaído e sombrio...
Deus quer mudar a sorte do Seu povo!
Deus quer mudar a sorte do "Israel" em ruínas, que pode ser eu, você, qualquer criatura ou filho que tem estado assolado e distante do Pai. Deus espera apenas o nosso consentimento para realizar Sua Obra de edificação e restauração em nossas vidas.
Deus está nos dizendo que Ele quer que sejamos Sua "vinha" com "os frutos mais saborosos", com o suco mais puro, plantada numa terra especial que Ele quer nos presentear. Nesta terra, nós podemos ser alimentados, saciados, estaremos em união com nossos amados, daremos frutos para alimentar outras vidas e não precisaremos temer coisa alguma e ninguém porque não seremos arrancados dela. Ela é a nossa herança.
Amado(a), Deus nos concede hoje o privilégio de mais um dia! Oportunidade de sermos melhores, de sermos restaurados, edificados, feitos novas criaturas segundo o modelo de perfeição que é Jesus Cristo. Vamos aproveitar esta oportunidade e consentir que a Obra Perfeita do Senhor seja estabelecida em nosso corpo, alma e espírito. Porque Ele está nos oferecendo a seguinte promessa:
"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria." (Isaías 61: 7)
Que nós sejamos, a partir de hoje, o Tabernáculo santo, levantado pelo Senhor para levar Sua glória a todos os povos e nações, em todo o tempo e lugar para sempre.
      

Converso com Deus sobre como é difícil esperar as respostas a minhas orações

. Converso com Deus sobre como é difícil esperar as respostas a minhas orações
Você já percebeu que uma das coisas mais difíceis na oração é aguardar por uma resposta? Já senti isso tam­bém, acho que todos se sentem assim às vezes.
Deus costuma responder nossas orações no mesmo ins­tante, mas, na maioria das vezes, ele leva mais tempo do que gostaríamos. Se temos de esperar muito, ficamos tris­tes, frustrados, nervosos, transtornados ou prestes a desistir. Mas temos de lembrar que devemos continuar a orar e confiar que Deus responderá, não importa quanto tempo leve.
Há diferentes razões para nossas orações não serem res­pondidas imediatamente. Às vezes, isso acontece porque Deus quer que aprendamos a confiar mais nele. Por isso, ele deixa que esperemos para ver se nossa fé é grande o bastante para continuarmos a confiar nele, mesmo que não vejamos ainda as respostas.
Às vezes, nossas orações são respondidas, mas a resposta é diferente do que esperamos. E, por isso, não reconhecemos as respostas para nossas próprias orações.
É como se nossas orações não fossem respondidas, mas a verdade é que elas ainda não foram respondidas. O tempo de Deus é diferente do nosso. Queremos que as coisas aconte­çam agora, mas Deus leva o tempo de que ele precisa.
Às vezes, oramos para que determinada coisa aconteça, mas não é da vontade de Deus fazer o que pedimos. Diga­mos, por exemplo, que você tenha orado para que seu amigo não vá embora, mas, mesmo assim, ele acaba se mudando. Pode ser que a vontade de Deus fosse que ele se mudasse para outro lugar porque a bênção maior para ele estivesse ali. Isso não significa que você orou errado. Você orou com o coração, mas a vontade de Deus para seu amigo era diferen­te. Pelo menos, você pode se sentir bem pelo fato de ter ora­do. E a oração sempre opera algo bom, mesmo que o resultado não seja o que você esperava.
Você talvez esteja pensando: Bom, por que orar se não vai mudar a mente de Deus? Mas há coisas que Deus não fará na terra se não orarmos por elas. Nunca se sabe. Talvez você ore para que seu amigo não se mude e ele acabe não se mudan­do. A família dele iria se mudar, mas essa não era a vontade de Deus para eles e, por causa de sua oração, eles não se mu­daram. E por isso que você sempre precisa orar. Quando você ora por alguém, ajuda essa pessoa a ouvir a voz de Deus. E como abrir um canal de Deus para ela e, com isso, ela é capaz de receber melhor a direção de Deus.

Fazendo um diário de oração
Uma das coisas que aprendi a fazer quando tinha dificulda­de para esperar a resposta de Deus às minhas orações foi meu próprio diário de oração. No topo de cada página escrevia uma oração. Deixava a página em branco da metade para baixo para que eu pudesse escrever a resposta à oração quan­do fosse respondida.
Muitas vezes as orações foram respondidas no mesmo ins­tante, mas, em outras, esperei meses ou até um ano inteiro para ver algumas de minhas orações respondidas. Sempre que eu folheava as páginas do diário e via que uma de minhas orações não estava respondida, orava novamente. Ou, se ela não tivesse sido respondida do modo como eu pensava que seria, escrevia como Deus tivesse respondido àquela oração.
Por exemplo, quando o avô de meu amigo ficou doente, orei para que ele melhorasse, mas não foi isso o que aconte­ceu. Ele morreu. Isso não significa que Deus não ouviu mi­nhas orações, significa que Deus queria levá-lo. Por isso, em meu diário de oração, da metade para baixo da página em que estava minha oração por ele, escrevi: “O avô de John vol­tou para casa junto de Jesus. Acredito que Deus pensou que o tempo dele na terra havia chegado ao fim, e todos que esta­vam no enterro sentiram o amor e a paz de Deus. Acho que foi assim que Deus respondeu as minhas orações”.

Deus respondeu a minha oração
Quando fiquei doente, pedi a Deus que me curasse. Ele não me curou naquele momento, mas respondeu a minha ora­ção. Por mais que eu quisesse que minha oração fosse res­pondida logo, Ele respondeu quando desejou.


Quando tenho dificuldade para esperar as respostas às mi­nhas orações, revejo meu diário de oração e me lembro do que Deus fez. O diário me ajuda a rever todas as orações que Deus já respondeu. Ele me faz lembrar de que Deus é fiel para ouvir minhas orações e lhes responder. Ele me ajuda a ter mais fé e paciência para esperar.
Às vezes, relembro e vejo que Deus já respondeu a determinada oração e que não per­cebi, porque a resposta de Deus foi muito diferente daquela que imaginei que seria. Muitas páginas de meu diário estão cheias porque Deus já respondeu àquelas orações. Algumas páginas ainda estão pela metade porque ainda não vi a res­posta. Um dia, sei que meu diário ficará completo.
Tente fazer seu diário de oração, isso o ajudará a esperar as respostas para suas orações.

Quando parece que Deus não ouve você
Você já teve a sensação de que Deus não ouve suas orações? Já me senti assim algumas vezes. Mas a Bíblia diz que Deus sempre ouve nossas orações.
O fato é que ele nem sempre res­ponde quando pensamos que responderá. Não é porque Deus ainda não respondeu as suas orações que ele não responderá ou não as ouviu. Ele simplesmente quer que você tenha fé para esperar a resposta.
Às vezes, Deus respondeu às nossas orações de modo di­ferente daquilo que esperamos, por isso não reconhecemos as respostas. Ele já respondeu, mas nós não vemos isso. Então, às vezes, fazemos tantas orações que não percebe­mos o quanto Deus precisa fazer para responder a todas elas. Temos de dar o tempo de que ele precisa.

O que as crianças oram
Querido Jesus, por favor, proteja-me, guie-me e guarde-me. Por favor, proteja minha família, meus amigos e professores. Por favor não deixe que eu tenha sonhos ruins. Por favor, perdoe meus pecados. Por favor; cure todos os doen­tes. Em nome de Jesus, amém.       

O que posso fazer quando minhas orações não foram respondidas?
Aqui estão quatro possíveis razões de nossas orações não te­rem sido respondidas e pelas quais podemos, de fato, fazer algo.

1. Às vezes, nossas orações não foram respondidas porque precisamos pedir que Deus nos dê mais fé. Você sabia que pode orar a Deus e pedir a ele uma fé maior do que a que já tem? Uma possível razão para Deus não respon­der as suas orações pode ser que queira que você aprenda a ter fé mais sólida.
Todas as pessoas têm de depositar a fé em algo, e Deus é mais confiável do que qualquer outra coisa em que colocamos nossa fé. Algumas vezes, ele não responde as nossas orações para verificar se de fato acreditamos no que ele diz sobre ouvir nossas orações e responder a elas. Ele quer que confiemos em sua palavra, não im­porta o tempo que leve para responder.
Lembre-se de que com a presença de Deus está o poder dele. E o poder de Deus que nos ajuda a vencer qualquer problema que enfrentemos. Você e eu não somos bastante fortes para fazer que as coisas que pre­cisam acontecer em nossa vida aconteçam, mas o poder de Deus é. Quando oramos e pedimos a Deus para aju­dar-nos, e temos fé de que ele tem o poder para isso, ele pode operar por meio de nossas orações e, com isso, grandes coisas podem acontecer.
Deus não é como um santo Papai Noel que lhe dá o que você pede quando lhe entrega uma lista de coi­sas que deseja ganhar. Ele quer mais do que uma sim­ples lista, quer seu coração. Ele não quer que você simplesmente ligue para ele e deixe uma mensagem na secretária eletrônica, quer um relacionamento com você. Ele quer conversar com você e ouvir o que pensa sobre tudo o que está acontecendo em sua vida. Por mais que ele saiba e veja tudo, ainda quer ouvir isso de você. É preciso fé para compartilhar tudo com Deus.

2. Algumas vezes, nossas orações não foram respondidas por­que primeiro temos de perdoar alguém. Deus não gosta quando não perdoamos as pessoas. Por isso, enquanto você estiver esperando uma resposta de Deus para suas orações, pergunte a ele se há alguém que você precisa perdoar. Se houver, ele lhe trará à mente essa pessoa e o que aconteceu. Mesmo que seja alguém que você já perdoou, perdoe-a novamente. A falta de perdão às ve­zes pode estar escondida em nosso coração, e precisa­mos arrancá-la de lá.
3. Às vezes, nossas orações não foram respondidas porque de alguma forma não estamos obedecendo a Deus. Você tal­vez esteja fazendo algo que não honra a Deus. Por exem­plo, desobedecer aos pais. Deus não gosta que você desobedeça a seus pais. Isso fere um dos mandamentos divinos. Ele pode deixar de responder as suas orações até que você pare de desobedecer e lhe confesse sua de­sobediência como pecado.
4. Algumas vezes, nossas orações não foram respondidas por­que não somos pacientes para esperar o tempo de Deus. Sempre queremos que as respostas para nossas orações sejam imediatas. Pensamos: Se Deus pode fazer qual­quer coisa, então pode responder as minhas orações neste exato momento. Mas ele não opera assim. Deus tem de fazer muitas coisas antes de responder as nossas ora­ções. Às vezes, nossas orações podem levar dias, sema­nas, meses ou até anos para ser respondidas. Isso não significa que elas se perderam no céu ou que Deus não as considera importantes, significa simplesmente que algumas coisas levam tempo.
Deus respondeu a minha oração
Quando eu tinha cinco anos, pedi a Deus que me desse uma irmãzinha, e ele respondeu à minha oração. Levou um tempo, mas ganhei uma linda irmãzinha, ainda que o médico dissesse ser impossível.      Landrie (10 anos)

Deus quer que você seja totalmente honesto com ele sobre tudo o que se passa em seu coração. Se você está preocupado, nervoso ou frustrado, ele quer que você diga isso para ele. Se você demora muito para ver respostas para suas orações, e acaba ficando desanimado, precisa dizer isso a ele também. Não desista. Continue a orar e confiar, porque Deus sabe o que é melhor. Afinal, ele é Deus.
Você já teve medo de orar por alguém porque pensou: E se Deus não responder a minha oração? Bom, você não pre­cisa se preocupar com isso. Cabe a você orar, e cabe a Deus responder. Você só precisa cumprir sua parte e deixar que Deus cumpra a dele
.
Minha oração a Deus
Querido Senhor, obrigado por me ouvir quando oro. Obriga­do por ser um bom Deus e sempre responder as minhas orações. Confio no Senhor e creio que sua resposta será a certa no tempo certo. Sei que me ama e deseja somente o melhor para mim. Ajude-me a não desanimar nem perder a fé quando eu não vir uma resposta imediata para minhas ora­ções. Ajude-me a ter uma fé mais sólida e a não duvidar Mos­tre-me se não lhe estou obedecendo em alguma coisa. Mostre-me se há alguém que preciso perdoar É no nome de Jesus que oro.
Querido Senhor as outras coisas pelas quais eu gostaria de orar hoje são… ____________________________________________

A palavra de Deus para mim
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, leva­da e agitada pelo vento.        Tiago 1:6