domingo, 6 de novembro de 2011

http://estudos.gospelmais.com.br/files/2011/11/balada2.gif
Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24 
O amigo ama em todos os momentos; e na adversidade se torna um irmão. Provérbios 17:17
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Quem tem amigos tem um tesouro muito grande. Se preocupe em ter amigos verdadeiros e não apenas estar rodeado de pessoas.
Vemos em provérbios que um amigo de verdade vale mais do que muitos falsos amigos. E o amigo não te deixa sozinho na adversidade, ele ama em todos os momentos. Ele te diz o que você precisa ouvir e não apenas te dá tapinhas nas costas.
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6
Amigo de verdade quer o seu bem e não quer nada em troca. Ele simplesmente gosta da sua presença, é como um irmão, porém um irmão que se pode escolher.
Cuidado com os falsos amigos, eles apenas o rodeiam nos bons momentos. Veja quem realmente é seu amigo. E procure ser um amigo leal.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Jesus é o amigo de todas as horas. Ele quer ser mais do que apenas seu Salvador, Ele diz que seus discípulos são seus amigos. Seu amor por nós ultrapassa qualquer entendimento, pois Ele entregou sua vida para morrer no seu e no meu lugar.
Nós estávamos condenados, porém Ele decidiu que pagaria a pena no nosso lugar. Caminhe com Ele. Ele é o maior e melhor amigo que você pode ter
Amigos… ah! Os amigos. Como é bom ter amigos! Há momentos em nossas vidas, em que tudo o que mais desejamos é um amigo com quem contar. Nos momentos de alegria, os queremos por perto. Nos momentos de tristeza, precisamos deles por perto. É realmente muito bom ter amigos.

Ultimamente eu tenho meditado muito sobre amizade e quanto mais me aprofundo no assunto, mais percebo o quanto nós somos ligados afetivamente àqueles a quem temos por nossos amigos. Num coração humano, dividido entre tantas coisas como família, estudos, trabalho, igreja, ministério e etc, os amigos sempre têm seu lugar reservado. Os amigos são parte de nós. Contudo, embora seja maravilhoso estar cercado de pessoas que amamos e que igualmente nos amam, não é nestas pessoas que devem estar os nossos olhos e a nossa confiança (Sl 141:8).

A Palavra de Deus diz, que o sol e a chuva, vem sobre justos e injustos (Mt 5:45). Servos de Deus como nós, estão sujeitos a dores, tribulações, enfim, momentos difíceis. Eu tenho provado isso em minha própria vida. No ano em que mais tenho me dedicado ao Senhor, ao meu chamado e a conhecê-Lo mais intimamente, tenho passado talvez por algumas das maiores lutas de toda a minha vida. O que isso significa? Deus é injusto? Não, de maneira alguma! O nosso Deus é Perfeito! Muitas pessoas questionam o sofrimento por crerem que quanto mais “santos”, “perfeitos” e “íntimos” de Deus forem, menos estarão sujeitos a dor. “Oh, mas se Deus me ama, porque estou sofrendo?” é o que muitos exclamam sem perceber que não há lugar melhor ou escola melhor para o crescimento espiritual, para conquistar intimidade com Deus e para viver os milagres de Deus, do que os desertos da vida. Isso é até assunto para um outro momento, onde compartilharemos com mais calma sobre o valor do deserto. Por hora quero que você guarde em seu coração esta palavra: O melhor amigo que você pode ter, somente poderá conhecê-lo no deserto. Aleluias! Davi e Moisés conheceram bem esta verdade. Os livros de Êxodo, 1º e 2º Samuel contam de uma forma linda a história desses homens e de como o deserto, figurado ou literalmente representado, os aproximavam de Deus.

No livro de Provérbios encontramos dois versículos que se completam de uma forma belíssima, e muitas vezes passam desapercebidos. Vejamos:

- “Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (vs 17:17)
- “O homem que tem muitos amigos, deve mostrar-se amigável; mas há um Amigo que é mais chegado do que um irmão.” (vs 18:24)

Olha que coisa tremenda, amado: Em todos os momentos, temos o amor do amigo, mas na hora da angústia um verdadeiro irmão se manifesta. Aleluias! A palavra diz que Jesus, na cruz, se fez o primogênito entre muitos irmãos (Rm 8:29), ou seja, como filhos de Deus, temos Jesus como nosso irmão mais velho. Ele é o irmão que se manifesta nas horas mais difíceis! Oh, glória!

Mas tem mais, ainda não para por aí. Sabemos que Jesus não é um amigo comum, Ele na verdade é como um irmão. E sabe de uma coisa? Ele não é um irmão qualquer. Como lemos, Ele é um amigo mais chegado do que um irmão. Pense em todos seus conceitos e referências de um irmão maravilhoso, um exemplo de irmão. Pensou? Pois é, Jesus vai além de todos eles em sua capacidade de amar! Jesus é um amigo mais chegado que um irmão. Mais chegado, mais íntimo, mais mais…enfim, Ele é mais!

Aprendi isso nos últimos três meses, talvez mais do que em todos os meus singelos 21 anos. Parecia estar no meio de um grande furacão. Tudo, aparentemente estava de pernas para o ar. O que eu não percebi à primeira vista é que, na verdade, o meu Melhor Amigo estava colocando as coisas em seus devidos lugares. Ele estava cuidando de mim. Será que você pode compreender este mistério? Quando tudo parece estar desmoronando em sua vida, amado irmão, Jesus está na verdade colocando cada parte dela em seu devido lugar. É Nosso Melhor Amigo entrando em nossa casa e contemplando a sujeira que nos cerca. Ao invés de sentar-se na sala e fazer de conta que não a viu, Ele pega vassoura, sabão e resolve dar aquela faxina que há tanto tempo estávamos precisando. Ali, algumas coisas Ele sabe que não servirão mais para nós, e as joga fora… bem longe. Outras, preciosas, mas em pedaços, Ele restaura para que tenham de volta um lugar especial em nossas vidas. Um amigo verdadeiro é assim. Não um colega e sim um amigo. Um amigo íntimo. É isso que Jesus é para nós: um Amigo Íntimo.

Por que íntimo? Porque para Ele é totalmente irrelevante nosso exterior (I Sm 16:7). O superficial simplesmente não existe, não importa para Ele. Ele sonda e conhece o mais profundo do nosso ser, do nosso eu (Sl 139). Ninguém sabe melhor quem verdadeiramente somos como Ele. Nossos defeitos, qualidades para Ele são apenas adereços. Ele conhece o nosso ser. Consegue entender a profundidade disso, meu querido? Jesus conhece o teu ser, Ele sabe quem você realmente é. Por isso, Ele não é um colega e nem mesmo um amigo comum.

Um colega, ao nos encontrar na rua e ver uma expressão triste em nosso rosto, não faz muito caso dela. Apenas diz: “Oi, tudo bem?” e vai embora, segue sua vida. Um amigo pára e pergunta: “Você está bem, fulano? Fale comigo, sei que você esta triste e quero ajudar”, mas como temos a mania de dizer: “Não é nada não, ciclano”, muitas vezes ele desiste e também segue sua vida. Ah, mas O Amigo Íntimo Jesus, não precisa dizer nada, perguntar nada ou ouvir nada de nós. Basta nos olhar e Ele já sabe o quanto precisamos de um abraço forte, de um carinho e de colo. Um bom colo!

Jesus é assim. Um amigo íntimo e está na hora de vivermos esta realidade, amados. Essa nova consciência de quem Ele é para nós deve arder em nosso coração todo santo dia e nos empurrar intensamente para Ele. Temos um amigo íntimo com quem em todo tempo nós podemos contar.

Como compartilhei acima, tive muitos momentos difíceis nos últimos meses. Problemas de saúde, conseqüentemente gastos com médicos e farmácia que geraram problemas financeiros, problemas na família… enfim, um deserto. Em muitos momentos, satanás me perseguiu com pensamentos de solidão, querendo me fazer acreditar que Jesus não estava me ouvindo, que Ele tinha me abandonado, que eu estava sozinha. Por isso, diversas vezes, me vi tentada a recorrer a amigos humanos e o fiz. Para minha tristeza, grandes foram as minhas decepções. Não com os amigos em si. Todos eles são maravilhosos, mas porque me deparei com duas grandes realidades: a primeira é que todos têm seus próprios problemas e a segunda é que mesmo que tivessem todo o tempo do mundo para mim, suas palavras não iriam satisfazer a verdade carência do meu coração: o Amor de Deus.

Podemos recorrer às pessoas. Não há nada de errado nisso. Contudo, eu estou aprendendo na prática que antes de qualquer pessoa, devo correr para Jesus. Ele é o melhor e mais fiel amigo que tenho! Ele sempre tem respostas, solução para tudo. E mais do que isso: Ele tem prazer em ser meu amigo, em estar comigo. Os amigos humanos podem ser sim, instrumentos que o Melhor de todos os amigos usa para me abençoar, mas meus olhos, minha confiança e o meu coração precisam estar fixos no Senhor e assim, eu jamais irei me decepcionar. Ele me ama se importa comigo mais que um colega, me ajuda mais que um amigo comum, me conhece e me ama mais do que um irmão.

Jesus é um amigo perfeito! Ele é um Amigo íntimo!

Não perca tempo! O que você está fazendo aí? Corra agora mesmo para os braços fortes, quentes e cheios de amor do melhor migo de todos!


Se amarrar o diabo funciona, têm alguém soltando! Se amarrar o diabo funciona, então estamos lutando com o ser errado, deveríamos estar lutando contra quem está soltando, não é mesmo?
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Eu não tenho dúvida da vitória de um cristão (quando ele quer sair vitorioso). Porém, devemos entender que temos um inimigo que não se cansa de induzir-nos a desistir de nossas vitórias. Afinal esse é um de seus principais objetivos. Quando não desistimos, muitas vezes ficamos tristes e desmotivados com a vida, achamos que Deus não quer nada conosco; de qualquer forma, desistindo ou entristecendo-nos ele chega a seu objetivo, isso se deixarmos ser influenciado por ele. A fé nada mais é do que crer; ao crermos abrimos um campo para que de Deus possa trabalhar em nossos problemas, é como se autorizássemos Deus para agir em nossas vidas; Deus respeita nosso livre arbítrio. Em minha vida passei por situações muito difíceis, e a conclusão que cheguei é que tudo aconteceu porque simplesmente deixei, de certa forma, entendendo ou não (por ignorância ou infantilidade espiritual) que coisas acontecessem, abri a guarda e o diabo fez a feta. Não é assim que o versículo diz… Resistir ao diabo e ele fugirá de voz, resistir não significa “atacar o inimigo” como muitos têm ensinado por ai, quando fazemos isso, sem qualquer conhecimento apanhamos muito, saimos ensanguentados, e voltamos derrotados, perder cansa! Resistir ao diabo é ficar de pé, estar atento, a palavra resistir significa “colocar-se contra” ou “opor-se”, é um composto da preposição grega “anti”, que significa “ficar contra” contra algo ou alguém, e do verbo “histemi” que significa ficar de pé.
O que chego a conclusão que a obra é de Deus, a vitória não é nossa, não é mandando o inimigo ir embora ou amarrando o diabo que sairemos vitoriosos da luta. Se amarar funcionasse não haveria demonios nos pertubando, viveríamos num paraíso, se eles são amarrados como muitos pensam, então diga-me.. quem têm soltado? Olha a infantilidade espiritual ai gente!!!
Só sairemos vitoriosos se nos mantermos de pé, firme, atento ao que acontece em nosso redor; em Tiago 4.7 diz “Sujeitar-vos, portanto, a Deus; mas resisti o diabo, e ele fugirá de vós.”
Sujeitaivos significa sujeitar, nesse caso entregar a luta a Deus, e a palavra “resistir” na época falada aos sentinelas da guarda, para que ficassem atentos, de pé; sua responsabilidade era ficar vigiando, guardando o acampamento, sua função “não era atacar o inimigo”, se fizesse isso, muito provavelmente morreria sem conseguir avisar aos outros; a única coisa que deveria fazer era ficar de pé, acordado, atento as movimentações do inimigo, vendo alguma aproximação do inimigo ele estando de guarda e atento poderia avisar a tempo a tropa para que não fosse pega de surpresa.
Temos um inimigo atuante ainda nos dias de hoje; ele não está de braços cruzados esperando seu dia chegar; lembra-se do versículo “o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8); esse alguém que possa tragar é o desatento, o que não vigia, o que não fica firme, aquele que o vento leva pra onde quer ou o que sai como louco sem preparo algum, sozinho atacando o inimigo de qualquer jeito.
Cheguei a conclusão que não têm igreja, nem pastor,nem padre, nem ninguém que possa lhe dar a vitória a não seu Deus; a única coisa que precisamos para sair vitoriosos é manter-se em pé, acordado, resistindo os pensamentos de derrota que o diabo tenta inserir em nossas mentes.
http://estudos.gospelmais.com.br/files/2011/11/vaso-novo.jpg
Eu não quero somente ser usada por Deus. Quero ser aprovada!
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor.
Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus. Leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.
Talvez sua primeira reação seja: “Ah, eu já conheço este texto”; (esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia). Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.
E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, artistas plásticos, dançarinas, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?
Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: “Que benção! Deus me usou!”. Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: “Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!” Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonosor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim! Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são ‘usadas’ por Deus para até mesmo falar com ‘cristãos’ que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulos! Deus usa quem Ele quer!
No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíssem pensando: ‘Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc’. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda.
Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você ‘orou o suficiente’, ‘jejuou o suficiente’, etc… Sempre é por dois motivos: primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele, e segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!
Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.
Acredito que quando somos aprovados, conseqüentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.
Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO. Ele disse:
“Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar…” (II Tm. 2:15).
Por isso concluo, dizendo que não quero somente ser USADA para ser benção na vida de outras pessoas, usando o precioso Nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: “Apartai-vos de mim!”. Não é esta a frase que quero ouvir de Deus. E sei que minhas atitudes fora dos ‘holofotes e luzes’, quando ninguém me vê, é que vão determinar qual a reposta que receberei de Deus. Eu quero ouvir: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt. 25:23).
E para sermos aprovados, temos que seguir os passos de Jesus, ir para a nossa cruz todos os dias e carregá-la, vivendo de um modo digno do nome que carregamos. “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9:23).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj38FcdYZP6eYkfRnGbD5EGmWI9Pyn6RLRUjr6WuovnuNaTqzw8ni_N3Pvzfo9LRSqFRHvnABH4wUz42x5tttxGSXWqddexFg1COfzMLFaOFt9nfcMTeN6d-Ibu_cwhVW9iUS4byLIYaedO/s1600/drogas01.png

Não desista!
Tente mais uma vez!
Você vai conseguir!
Tudo vai dar certo!
Você vai vencer!
Você vencerá!

É exatamente isso que vai acontecer se você não desistir e perseverar. Continue a buscar a saída. Muito bem! Continue, você vai  conseguir se ver livre dessa vida de dependente e de pessoa drogada.

Agora, eu preciso falar uma verdade para você: se você continuar a tentando sair dessa situação somente se apoiando na família, nos amigos, na sua Inteligência e na sua enorme força de vontade. Lamento de dizer isso: Pode esquecer! Dificilmente você será liberto do vicio.

Sabe por quê?

Por causa dessa Palavra do nosso Deus de Amor:

Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

João 8:34 e 36

A pessoa que vive nos vícios é escrava do pecado. Para que a pessoa seja realmente liberta só se o nosso Senhor Jesus Cristo libertá-la dessa vida de prisão e sofrimento.

Alguém pode dizer:

Mas esse negócio de religião está por fora. Isso é coisa de velho e de gente fraca.

Não estamos falando de religião e sim de liberdade e de vida. Olha só:

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

Qualquer pessoa que não reconheça e não tenha o Senhor Jesus Cristo como o seu Senhor não terá a vida em si. Isso vale para todo mundo. Isso vale pra mim e para você. Portanto, se você quiser ter uma vida de verdade, e isso é possível sem as drogas, então não perca mais tempo, procure o Senhor Jesus Cristo, o Senhor da Liberdade e da vida eterna.

Você já tentou tanta coisa e nada deu certo, então! Porque não fazer uma experiência? Faça uma prova! Com certeza, dentro de pouco tempo você verá que o que te prendia era apenas um simples e fraco cordãozinho.

Você é uma águia! Você nasceu para ser livre e ser feliz. Hoje, você não consegue enxergar o pequeno e frágil cordão que o inimigo de Deus usou para te prender nessa vida de derrota e de morte.

Não se preocupe! Você pode não tem forças. Você pode não ser capaz, mas o seu Deus é Fiel, Forte e Poderoso para te libertar e te dar uma vida completamente livre e feliz.

Venha depressa! Não perca mai tempo! Procure o Seu Senhor Jesus Cristo. Ele vai te dar uma vida livre, feliz e eterna. Apenas creia nisso!

Um abraço carinhoso e Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.



O Mundo das Drogas
Amigo talvez você não saiba quem sou, se não souber ao menos saiba que sou capaz de tirar-lhe a paciência.
Acabar com seu sossego e por último até leva-lo à morte.
  No começo sou conhecida como droga fraca, sou cheirada e provoco sensações de alívio e leveza, se você quiser algo mais forte vai começar a me injetar na sua veia, ai então posso entrar no seu sangue caminhar por entre seu corpo passar pelo seu coração causando alucinações e começando a agir pelo sistema nervoso, você começará a ficar agressivo, violento e praticamente matará e roubará para obter dinheiro para me sustentar o seu vicío.
Logo que entrar no seu sistema nervoso sua mente será minha e tomarei conta de você.
Após não aguentar as sensações de tortura que lhe provocarei, você achará que deve tomar uma dose maior de mim e ai que eu entro fatalmente no amago do seu cérebro levando-o à morte.
Se mesmo depois de tudo, você estiver disposto a me usar não hesite que estou disposto a acabar com sua vida.
Atenciosamente,
A Droga
Espere no Senhor
Eu esperarei no Senhor
O Senhor é a minha esperança e confiança
Entregue os seus caminhos ao Senhor



11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro e o meu Deus. - Salmo 42:11

4 Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera.
5 Tu sais ao encontro daquele que, com alegria, pratica a justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos.  - Isaias 64:4 a 5


5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus - Salmo 146:5


18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, -  Salmo 33:18

11 O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.

Salmo 147:11

18 Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós; porque o Senhor é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que por ele esperam. - Isaías 30:18

31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. - Isaias 40:31

23 Reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, e que os que por mim esperam não serão confundidos.
24 Acaso tirar-se-ia a presa ao valente? ou serão libertados os cativos de um tirano?
25 Mas assim diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.
26 E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.

Isaías 49:23 A 26


24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
25 Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Lamentações de Jeremias  3


Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3 Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
4 Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos. - Salmo 40:1 a 4

5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmo 37:5


9 Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio. - Salmo 59:9

1 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. - Salmo 62:1


Queridos! Não importa qual seja a situação ou problema que nós possamos estar passando, o melhor sempre, será entregar os nossos corações e caminhos ao Senhor Jesus Cristo o nosso Deus Vivo e Poderoso.
Muitos estão vivendo uma situação de pecado e de extrema angústia por que não conseguem se libertar das cadeias do diabo. Outros estão vivendo dias de angústias, dores e tristezas por causa de alguma enfermidade na família ou pela perda de um ente querido.
Qualquer que seja a situação que possa causar ao ser humano momentos de dor e tristeza são momentos muito difíceis, pois Deus Pai não nos fez para sofrermos e sim para sermos felizes ao lado Dele. Foi justamente por isso que, Deus Pai, vendo o nosso sofrimento,  nos enviou o Seu Filho amado, O nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo.
O Senhor Jesus veio ao  mundo para libertar e salvar todos os homens que crerem no seu Santo Nome  e na sua Gloriosa obra redentora. Ele veio para destruir todas as obras do diabo inclusive a maior obra do inimigo, a horrível morte.
O Senhor Jesus veio para trazer paz, luz, abundância, liberdade, plenitude, salvação e vida eterna. Por isso queridos, alegremos pois O Senhor Jesus está ao nosso lado e Ele nos diz que a nossa fé e perseverança são as nossas grandes armas para enfrentarmos  as constantes investidas do inimigo.
Vamos! Com muita fé e alegria entregarmos os nossos corações, caminhos, decisões, estados de espírito, necessidades, ansiedades, preocupações, angústias, dores, sofrimentos, saudades e todos aquelas emoções e sentimentos que nos colocam para baixo e fazem com que a nossa fé e esperança sejam enfraquecidos. Hoje, vamos entregar absolutamente tudo nas mãos e braços do Senhor Jesus Cristo, pois Ele mesmo nos disse que o fardo dEle era leve.
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11:28 a 30


Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.
2 Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
3 Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.

Salmo 131:1 a 3



                                 Tem gente…


  Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda. De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede
que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete.
Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce
que tem pra escolher. O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende a ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.
De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.
Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal
do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu
e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos.
Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que as gente não largava.
Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume
que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa
só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar.
Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus
está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Costumo dizer que algumas almas são perfumadas,
porque acredito que os sentimentos também têm cheiro
e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia.
Mwu avô era alguém assim.
Ele perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas.
E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ele mudou de frasco,
mas ele continua vivo no coração de tudo o que ele amou.
E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus,
que, numa temporada, se vestiu de pessoa para me falar de amor.
Image hosting by Photobucket

Mensagem de Luto

Se a tristeza tomou conta de você no dia de hoje, silencie.
Se pessoas falaram de ti e se te julgaram, silencie.
Se a magoa te faz chorar, silencie.
Saiba que Deus tudo vê, nada escapa de seus olhos.
Pois Ele conhece o coração dos maus e bons
Nada foge de seus olhos
Não queira revidar e nem discutir
Eu sei que dói, ainda mais quando são pessoas próximas de ti.
Não julgue e que atire a primeira pedra quem nunca errou
Às vezes também falamos dos outros e também julgamos
Deus é misericordioso e nos perdôa
Então é hora de liberar o perdão
Logo o esquecimento chegará
Não pense que escrevo somente para você
Eu também preciso destas palavras para me confortar
Todos nós estamos sujeitos a julgamentos, pois também julgamos.
Eu sei como dói, mas tudo tem o seu tempo.
O meu eu sei que é calar e perdoar
O tempo se encarrega de colocar tudo no lugar
Às vezes nem é preciso uma fofoca
A gente sente no ar e no jeito que nos olham
E como sempre digo nada está oculto que não seja revelado
Na hora certa as coisas se esclarecem
Também sinto vontade de chorar e me isolar
Mas há um Deus que combate por nós
Ele é justo e tudo sabe de nós
Ele conhece nosso coração e somente Ele pode julgar
No mais perdôo aqueles que me feriram
Não é fácil, mas aprendi que primeiro vem à ação depois a reação.
Primeiro o querer e depois Deus nos dá a graça do esquecimento
Tente você vai se surpreender
Um abraço fraterno e fique em paz
Eu por aqui vou pedindo a Deus que abêncõe aqueles que me magoaram
Logo essa dor vai passar e vou sorrir novamente