sexta-feira, 28 de outubro de 2011

HOJE VOU FALAR UM POUQUINHO DO MEU CORAÇÃO S2...
SER MÃE//PAI AO MESMO TEMPO.....


..

Mães que criam os filhos sozinhas

Papel de mãe e papel de pai. Muitas vezes a mãe (ou o pai) tem que assumir as duas funções. As dúvidas, o medo, a insegurança e a solidão podem encontrar aí espaço para entrar, mas a coragem e o amor podem superar tudo isso. Vida de Mãe vai discutir questões como, por exemplo, a decisão de ter um filho sem a presença do pai, as dificuldades da criação sem partilha, a relação com o filho, a ausência do pai e o que fazer para não se anular.
Podemos nos encontrar sozinhas na criação dos nossos filhos por diversos motivos. Porque somos mães solteiras, divorciadas ou viúvas. A coluna conta a história de luh,  grávida do namorado e hoje é mãe solteira de joão victor, de 7 anos . Ela teve o apoio da família, mas outras adolescentes não têm a mesma sorte. A dor de não poder compartilhar a gestação, seja nas mães adolescentes ou maduras - que optam por levar adiante uma gravidez sem pai - é a mesma. Além da mãe solteira, vamos falar da mulher que se separa depois de uma vida matrimonial e tem que aprender a virar a página e equilibrar o cotidiano ao lado dos filhos, sem a presença paterna diária. E das mães viúvas, que não escolheram seguir criando os filhos sós, mas também têm que superar o sofrimento da perda e encarar a nova condição.

Caminhos distintos, casos diferentes, mas a responsabilidade dobrada que cai sobre todas é a mesma. Elas têm em comum a missão de sustentar e educar o filho, dar amor e responder perguntas, como: "Tenho pai?" "Onde ele está?" Um assunto que muitas vezes ela mesma quer esquecer.

Filho não planejado
quando conheçi meu namorado tinha 15 anos...foi uma  paixão primeira vista..era tudo lindo maravilhoso um amor que sonhava pro resto da minha vida .mais esse sonho um dia acabou...quando engravidei do meu filho...na mesma hora sempre vem a duvida sera que vou conseguir..sera que ele vai ficar feliz  pq a gente ja não era mais criança..ja tinha passado 12 anos...
quando liguei pra ele e falei que tava gravida...ele falou vc não pode ter esse filho vamos pensar...e desligou o telefone...aquela hora perdi o chão..o que eu vou fazer??
lembro como se fosse hoje;ele mi ligou no mesmo dia e mi falou eu ja marquei medico pra vc daqui 2 dias,eu tavo tão perdida e falei medico de que???ele falou vc vai abortar...e vem buscar o dinheiro... naquela hora tomei um susto e desliguei o telefone..e começei a chorar e liguei  pro um amigo que hoje é padrinho do meu filho..e falei tudo..ele falou assim se troca vou ti buscar pra ti levar numa missa de cura e libertação...missa do padre antonello..eu tava totalmente perdida..me arrumei e fui..foi Deus que me levou nessa missa la chorei muito Deus me carregou no colo e me senti uma filha preciosa dele....na hora que o padre andou com santissimo no meio... me lembro até hoje nunca esqueço disso foi uma bença...ele  colocou a mãos na minha barriga e  mi falou filha não faça nada com esse anjinho que é um homenzinho de jesus...filha não tenha medo do presente de Deus..se ele te deu é pq vc é vitoriosa vc foi escolhida.. teu filho é um presente que Deus te enviou e saiu...chorei chorei..naquela noite no caminho quando tavo vindo embora pra minha casa meu amigo falou...luh pensa bem que  missa maravilhosa que nois participamos não faz nada eu te ajudo vc nunca vai tar sozinha..no mesmo dia contei pra minha irmã... pq morava com ela....foi ela que mi criou...naquela noite Deus tocou muito em  mim  com uma maneira tão calma  que tirou tudo o meu medo e me acalmou... chamei minha irmã  pra conversar pq tinha algo pra falar pra ela... falei que tava gravida e falei que o pai do meu filho não queria assumir...queria  que eu aborta-se..minha irmã mi falou se ele não quer nois queremos..aonde come 1,2,3 sempre vai ter pra ele nunca vai faltar..minha irmã foi um anjo na minha vida,eu fiquei tão feliz no outro dia fui trabalhar e contei pra todo mundo que tava gravida...e liguei pro pai dele..e pedi pra  esquecer nois..faz de conta que eu meu filho nunca existiu pra vc..foi isso que eu fiz... foi dificio.. pq amava ele...mais eu me amo mais e mais ainda aquele anjinho que carregava no meu ventre..o tempo passou estava pra ganhar o meu bb..estava tão anciosa e feliz pra ter ele no meu braço..no dia 18 de outubro de 2004 estorou minha bolsa..fui feliz pro hospital..
E naquele dia Deus falava muito no meu coração ora...com todo seu coração..eu sofrendo de dor e os medicos olhava e falava vamos esperar eu com muita dor sem saber o que tava acontecendo..ai o medico falou pra mim vamos ti levar pra sala..eu fiquei tão feliz pq ia carregar meu  filho no braço e da beijinho nele..quando eu entrei na sala não vi mais nada..quando eu acordei eu tava  deitada naquela sala gelada e os medicos venho correndo...e chorando e falou pra mim é milagre e chorando... eu sem entender estava drogada de remedios..lembro como se fosse hoje vc confia em Deus eu falei sim logico...ele falou Deus te trouxe de volta vai descançar ja volto falar com vc..eu fiquei assustada com aquele jeito que o medico falou e chamei a infermeira e perguntei do meu filho..ela não quiz falar eu começei a gritar meu filho..não acredito que Deus levou ele de mim...ja começei ficar desesperada..o medico chegou falou calma mãe o susto ja passou..eu quero ver meu filho..ele falou agora não pode pq ele ta na... UTI...eu falei eu quero saber o que ele tem..ele so não ta podendo respirar mais calma ele ta bem.. eu pergntei dr o que aconteceu..ele falou me perdoa tive que fazer histerectomia..eu tavo ainda meio drogada e falei dr que é isso..ele falou tive que tirar seu utero vc nunca mais vai poder se mãe me perdoa tive que  fazer isso..mais ele falou vamos agradecer a Deus  vc e seu filho ta salvos..eu perdi todo meu sangue..tive que tomar 7 vidros de sangue..mais pra honra e glorias a Deus eu e meu filho estava bem..ele era tão lindo..so queria agradecer a Deus pela nossa vida..
hoje o joão victor tem 7 anos um homenzinho já.. o pai dele nunca veio ver ele..nunca lembrou dele...mais graça a |Deus que até agora nunca precisou...hoje ele mora sozinho..não tem ninguem..não sei se a conciência dele pesa..ou ele tem medo de acontecer de novo..pra mim isso não importa mais..so importa o meu filho..a minha vida é toda dele eu vivo por ele...sabe minha vida mudou um pouquinho pq agora tudo é pra ele..eu viajo com ele..acabo muitas vezes esquecendo de mim..eu não saio mais so fico com ele..nem penso em namorar pq meu filho me preenche..
hoje to muito feliz agradeço a Deus desde no ventre Deus ja me abençou e cuidou de nois obrigado Deus pela minha familia que é linda foi do jeitinho que o senhor planejou pra minha vida

FILHO EU AGRADEÇO A DEUS POR VC EXISTIR!!!
Esta manhã, eu vou sorrir quando ver o seu rosto, e rir mesmo sentindo vontade de chorar.

Vou deixar você escolher o que vai vestir, sorrir e dizer o quanto você está ótimo.

Eu vou deixar a roupa para lavar de lado, pegar você e levá-lo ao parque para brincar.

Vou deixar a louça na pia e deixar você me ensinar a montar seu quebra-cabeça.

Esta tarde, eu vou desligar o telefone, manter o computador fora do ar e sentar-me com você no quintal e soltar bolhas de sabão.

Eu não vou gritar nenhuma vez, nem mesmo resmungar quando você gritar e acenar para o carrinho de sorvetes, e vou comprar um se ele passar.

Eu não vou me preocupar com o que você vai ser quando crescer.

Vou deixar você ajudar-me a assar biscoitos e não vou ficar atrás de você tentando consertá-lo.

Iremos ao McDonald's e comprar um Mc lanche feliz para nós dois, para que você possa ganhar dois brinquedos.

Esta noite, vou segurá-lo em meus braços e contar-lhe uma história sobre como você nasceu e como eu o amo.

Eu vou deixar você espirrar a água do banho e não ficar nervosa.

Vou deixar você ficar acordado até tarde, enquanto ficamos sentados na soleira, contando todas as estrelas.

Eu vou me aconchegar ao seu lado por horas e perder meus shows favoritos na TV.

Quando eu passar meus dedos entre seus cabelos enquanto você orar, eu vou simplesmente ser grata a Deus por ter me dado o maior presente do mundo.

Eu vou pensar nas mães e pais que procuram por seus filhos perdidos, nas mães e pais que visitam a sepultura de seus filhos ao invés de suas camas, nas mães e pais que estão em hospitais vendo seus filhos sofrerem sem que isto tenha sentido e gritando por dentro que não podem mais suportar isso.

E, quando eu te der um beijo de boa noite, eu vou te segurar um pouquinho mais forte, por um pouquinho mais de tempo.

E é então, que vou agradecer a Deus por você, e não pedir nada a Ele, exceto mais um dia.

                                                   TE AMO MINHA VIDA...