segunda-feira, 17 de outubro de 2011









Precisamos aprender com Jesus a dar outra face. Fazer a diferença, dar respostas diferentes. Não devemos pagar na mesma moeda, o mal que nos fizeram. Porque em nós temos o sagrado coração de Jesus que pulsa em nós. Você que pede a misericórdia de Deus no ato penitencial em cada missa, como você pode negar o perdão aos outros? Você não pode querer o perdão somente para você. Precisamos aprender de Jesus ter um coração manso e humilde igual ao d'Ele.

O Sagrado Coração de Jesus te resgata, te renova com seu amor. Lhe dá um amor novo, amor afetivo e efetivo, Ele lhe dá um novo coração. Não tem como continuar sendo o mesmo. Seja o que for que esta tornando seu coração impuro, entregue para Jesus, pois Ele é capaz de transformar todas as realidades, deixe Seu coração te amar, e te colocar novamente diante de sua presença. Deixe Jesus transformar seu coração, a ajudar que você viva o perdão, a reconciliação, o amor.











Que Deus me permita ficar vermelho por errar mas que nunca me deixe viver amarelo por não tentar...












Olá Posso tomar três  minutos do teu Valioso Tempo?
Porque te confundes  e  te agitas diante dos problemas da vida..? Quando  tens  feito tudo o que está em suas mãos para tentar solucioná-los… deixa o restante a Mim… Se te abandonares em Mim tudo se resolverá com tranqüilidade, segurança... os Meus desígnios… Não te desesperes,  não me dirijas uma oração agitada como se quisesses exigir-Me o cumprimento de teu desejo. Fecha os olhos da alma e diz-me com calma.. Jesus, eu confio em Vós.. Evite as preocupações e angústias e os pensamentos sobre o que possa acontecer depois… Não estragues  Meus planos querendo impor as suas idéias… Deixa-me ser Deus e atuar com toda a liberdade… Abandona-te confiantemente em Mim. Repousa em Mim e deixes em Minhas Mãos  o teu futuro… Diz-me freqüentemente:    “ Jesus eu confio em Vós”    e não seja como o paciente que pede ao médico que o cure mas  sugere o modo de fazê-lo… Deixe-se ser levado em Minhas Mãos.... Não tenhas medo… Eu te Amo. Se acredita que as coisas pioraram  ou complicaram apesar de tua  oração, segue confiando, fecha os olhos da alma e confia… Continua dizendo à Mim, a todo momento..  “ Jesus eu confio em Vós”  Necessito as mãos livres para agir… Não me impeça com suas preocupações inúteis,  satanás quer isso,  agitar-te, angustiar-te, tirar-lhe  a paz… Confia somente em Mim, abandona-te a Mim, não te preocupes, deixa em Mim todas as angústias e durmas tranqüilamente… Diz-me sempre  “ Jesus eu confio em Vós ”  e verás grandes milagres,  Te prometo por Meu Amor..
Lembre-se sempre..
“ Confia em Mim ”






O Coração de Jesus está aberto para nós e ninguém pode fechá-lo. Há um espaço para cada um de nós nele, um espaço aberto pelo supremo sofrimento e sacrifício de Cristo.
O Senhor suportou todas as injustiças, dores e lamúrias do mundo para nos acolher. Um Deus capaz de fazer isso por você é capaz também de curar seus maiores pecadores e aceitá-lo junto d'Ele.
O tempo faz parte do processo. Algumas curas precisam desse tempo para acontecer. Mas não é o tempo que cura, toda cura vem do amor, é ele que cura todos os males e traz a harmonia de volta para nossas vidas.
Quando não sabemos lidar com os problemas, o tempo pode ser nosso inimigo, ele pode agravar o processo e aumentar o sofrimento. Nessas horas, devemos ter calma e pedir a Deus paciência e serenidade para lidar com essas adversidades. Mas devemos ter claro em nossa cabeça que todo sentimento deve ser acompanhado do amor para que nós realmente tenhamos êxito em nossa missão.
Devemos ter em mente que o amor mundano, que podemos receber de um amigo, de um companheiro e da própria família nos sustenta e dá força para continuar, mas somente o amor de Deus é capaz de nos curar e converter-nos em uma pessoa melhor.
A morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, o maior de todos os pecados, foi perdoada ainda durante seu ato, quando o Senhor, ainda na cruz, pede que Deus os perdoe, pois eles não sabem o que fazem. Então, acredite, se esse ato pode ser perdoado, o seu pecado também pode sê-lo. Não desista da vida por um erro, sempre há uma forma de recomeçar.
O último suspiro de Jesus foi o primeiro da Igreja. Ali, naquele momento de dor na cruz nascia a Igreja. No último instante de vida, do Coração de Cristo, perfurado pela lança do soldado, jorra Água e Sangue, dois dos maiores símbolos da Igreja. O Sangue representando a comunhão com Deus na Eucaristia e a Água que representa o batismo, o início do nosso caminho ao lado do Senhor.
Quando reconhecemos o nosso mal e permitidos que a cólera de Deus caia sobre nós, estamos dando o primeiro passado para a conversão.
Jesus pagou com a vida, para que nossos pecados pudessem ser perdoados. Não podemos tirar algo que Ele conquistou a custo do Seu Sangue. Seja um bom filho e demonstre gratidão pelo que Deus fez e ainda pode fazer na sua vida.




1. Se eu falasse as línguas dos homens e
 as dos anjos, mais não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

2. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mais não tivesse amor, eu nada seria.

3. Se eu gastasse todos meus bens no sustento dos pobres e até me entregasse como escravo, para me gloriar, mais não tivesse amor, de nada me aproveitaria.

4. O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho;

 5. não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido;

 6. não se alegra com a injustiça, mais fica alegre com a verdade.

7 .Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo,suporta tudo.

8. O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as linguas cessarão, a ciência desaparecerá.

9. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como tambem é limitado nosso profetizar.

10. Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.

11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.

12. Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.

13. Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mais a maior delas é o amor.
































































































































































































































 

 

 

 



   

 

 

 

 

 

 


A Solução é Jesus



A Solução é Jesus
Se muitas vezes tu pensas que tantas aflições vão te abater,
E que o mundo todo está voltado contra você.
Teus pensamentos confusos não sedem lugar a reflexão,
Não chores, ame a tua vida, abra o teu coração.
Pra você existe solução!
A solução já chegou e está à porta
Sim está à Porta,
À Porta do teu coração.
Há muito tempo aí está
E chama o teu nome,
Te oferecendo a salvação.
A solução já chegou e está à porta
Ti chamando ouça,
Pois ela à vida te conduz.
Seus temores vão desaparecer,
Pois a solução para ti reluz,
Veja, a solução é Jesus!
Teu sofrimento verá alegria maior, se envolver...
Jesus é a solução real, te fará reviver.
Pelo poder do seu sangue vertido na cruz, livre estarás.
Liberto destas opressões, alegre cantará.
Sim Jesus tua alma salvará!


Imagine...que um Anjo de Deus está ao seu lado neste momento... Silêncio... Mantenha-se tranquilo e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar. Tudo que te angustia, que te faz chorar,te oprime, te preocupa, te deixa triste. Deixe de ter medo do futuro, de equivocar-se, de escolher um caminho errado... Pense agora em tudo isso... Abra o seu coração e imagine-se entregando tudo isso a Deus. Coloque suas mãos em posição de entrega. Imagine-se entregando tudo agora, como quem entrega um saco bem pesado a outra pessoa para que o leve. Agora, imagine tudo de bom que você quer que aconteça, ou que já tenha acontecido na sua vida. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de amor. Imagine-se colocando tudo isso em suas mãos,  e faça um gesto de estar guardando em seu coração,como se guardasse uma jóia numa caixa. Guarde esse tesouro bem dentro de você, e dê “Graças”, com muita fé, de coração. Agradeça...por tudo de bom que virá e por tudo de mal que irá embora. Conte até  três e respire bem fundo. Agora...imagine que o Anjo voou e está levando as suas orações até Deus. 
A quem você gosta,   DEUS te abençoe...Hoje e Sempre!
ABRAÇE SEUS AMIGOS, ELES SÃO O SEU TESOURO

















Não prejudiques nem pouco nem muito, nem, de amigo, te transformes em inimigo.
Herdarás má fama, impropérios e injúrias: assim é com todo pecador invejoso e de língua dupla.
Não te exaltes como um touro em teu pensamento para que a tua força não venha a ser quebrada pela insensatez,  e esta devore tuas folhas e estrague teus frutos, e acabes abandonado como árvore seca no deserto.
Uma paixão perversa arruinará aquele que a entretém e o entrega ao escárnio dos inimigos, * { conduzindo-o à sorte dos ímpios. }
Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável profere saudações.
Sejam numerosos os que te saúdam, mas teu conselheiro, um entre mil.
Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; mas não te apresses em confiar nele.
Porque há amigo de ocasião, que não persevera no dia da desgraça.
Há amigo que passa a inimigo, e que revela as desavenças contigo.
Há amigo que é companheiro de mesa mas que não persevera no dia da necessidade.
Quando fores bem sucedido, ele será como teu igual e, sem cerimônia, dará ordens a teus criados.
Mas, se fores humilhado, ele estará contra ti e se esconderá da tua presença.
Afasta-te dos teus inimigos e toma cuidado com os amigos.
Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro.
Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é.
Amigo fiel é bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo.
Quem teme o Senhor, orienta bem sua amizade: como ele é, tal será o seu amigo.
Filho, desde a juventude recebe a instrução, e encontrarás sabedoria até a tua velhice.
Aproxima-te dela como quem lavra e semeia e espera seus bons frutos.
Trabalharás um pouco no seu cultivo, mas logo comerás dos seus produtos.
Quão áspera é a Sabedoria para os incultos! Nela não permanecerá o insensato.
Pesará sobre ele como uma pedra de prova: ele não tardará em descarregar-se dela.
A instrução corresponde ao que diz o seu nome, e não é manifesta a muitos; * { naqueles, porém, aos quais se dá a conhecer, permanece até a presença de Deus. }
Ouve, filho, recebe minha advertência e não rejeites meu conselho.
Mete o teu pé nos seus grilhões e o teu pescoço na sua coleira;  sujeita teu ombro e carrega-a, e não te impacientes com os seus grilhões.
Aproxima-te dela com toda a tua disposição e com todas as forças conserva os seus caminhos.
Investiga e perscruta, procura e a encontrarás e, tendo-a encontrado, não a abandones.
No fim, encontrarás nela teu descanso e ela se transformará em teu contentamento.
Seus grilhões se mudarão em proteção da tua força e as suas coleiras, em estola gloriosa;  há nela ornamentos de ouro e suas cadeias são laços de púrpura
Tu a endossarás como uma estola gloriosa e como coroa de regozijo a cingirás.
Filho, se prestares atenção, aprenderás; se aplicares teu espírito, serás prudente.
Se gostares de ouvir, receberás a instrução; se inclinares teu ouvido, serás sábio.
Permanece no meio dos anciãos e de coração adere à sua sabedoria; procura ouvir toda exposição sobre Deus e não te escapem os provérbios inteligentes.
Se vires alguém sensato, madruga junto dele, e teu pé gaste os degraus da sua porta.
Fixa teu pensamento nos preceitos de Deus e sê muito assíduo nos seus mandamentos: ele confirmará teu coração e o desejo da Sabedoria te será dado.

 
Um fariseu convidou Jesus para jantar. Ele entrou na casa do fariseu e sentou-se à mesa.

Uma mulher, pecadora da cidade, soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu e trouxe um frasco de alabastro, cheio de perfume.
Ela postou-se atrás, aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas. Em seguida, enxugou-os com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.
Ao ver isso, o fariseu que o tinha convidado comentou: “Se este homem fosse profeta, saberia quem é a mulher que está tocando nele: é uma pecadora!”
Então Jesus falou: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Ele respondeu: “Fala, Mestre”.
”Certo credor”, retomou Jesus, “tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro cinqüenta.
Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?”
Simão respondeu: “Aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Julgaste corretamente”.
Voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos.
Não me beijaste; ela, porém, desde que cheguei, não parou de beijar meus pés.
Não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.
Por isso te digo: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, pois ela mostrou muito amor. Aquele, porém, a quem menos se perdoa, ama menos”.
Em seguida, disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”.
Os convidados começaram a comentar entre si: “Quem é este que até perdoa pecados?”
Jesus, por sua vez, disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”