quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não fuja…


nfuja
Quantas vezes nossos erros acontecem a ponto de “gelar” nosso relacionamento com Deus?
Isto já aconteceu com você?
Já sentiu Deus triste e distante por causa de seus erros ou já se sentiu tão errado a ponto de entristecer-se e não ter força ou coragem de buscar a Deus?
Digo-lhe que essa é a maior consequência do pecado: o afastamento de Deus, o afastamento da graça, da comunhão…
Lembra-se de Adão e Eva?
Quando pecaram, esconderam-se de Deus e em seguida perderam a comunhão diária que tinham com Ele…
Assim acontece conosco!
Mas hoje o Senhor manda te dizer que o pecado pode nos afastar Dele, mas Ele não se afasta de nós…
Seu amor, sua misericórdia estão lá, ao nosso alcance, independente de nossa situação ou do tamanho de nosso erro. Basta que nos arrependamos e O busquemos.
Ontem tive uma experiência linda e interessante.
Como o Espírito Santo e o amor de Deus são maravilhosos!
Acordei, li a Palavra e em seguida deixei para vocês aqui o versículo de Zacarias 1,3, que diz: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”
Foi delicioso ler este versículo, mesmo sem ter tido tempo de parar para escrever mais sobre ele. O Senhor me falava que bastava nos voltarmos para Ele que Ele se voltaria para nós…
Segui então para meus afazeres e compromissos e, durante o dia, me vi caindo num erro que há muito tempo não caía. Por descuido e falta de vigilância percebi que havia errado diante de Deus. O velho homem havia aflorado e a carne falara mais alto…
Lembrei-me de Roamanos 7:18-19:“Porque eu sei que, em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”.
Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço”.
Que sentimento de fracasso e de vergonha!
Nas luta contra a carne eu havia, mais uma vez, sido derrotada…
Mas o Espírito Santo me fez lembrar imediatamente do versículo que Ele havia me dado de manhã cedo: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”
Tornai para mim e eu tornarei a vós…
Percebi, então, o amor e o cuidado de Deus que, mesmo diante de uma pecadora fraca e carnal era zeloso o suficiente para me mostrar o caminho e dizer: Ei! Não deixe o pecado te paralisar! Tornai para mim e Eu tornarei para vós!
Imediatamente, então, mesmo ainda sentindo a dor e a vergonha do pecado, ajoelhei-me e pedi perdão, do fundo do meu coração…
Estou partilhando esta experiência pessoal com você aqui hoje porque Deus quer tratar pessoas que, envergonhadas por seus erros e, sentindo o peso das acusações do diabo, tem vivido uma vida de amargura e tristeza longe da presença de Deus.
Ei! Hoje o Senhor manda te dizer que o pecado pode ter te afastar Dele, mas Ele não se afastou de você!
Basta que você reconheça seu erro e retorne porque Ele está de braços abertos pronto para te receber.
Hoje é dia de reconciliação com Deus!
Não importa o tamanho de seu erro o que importa é que você reconheça seu pecado e peça perdão. Porque Ele está pronto para te receber.
No final do dia, antes de dormir, pedi ao Espírito Santo que falasse comigo através de sua palavra e Ele carinhosamente me conduziu a Mateus 9:2, que diz: “Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados”.
Que coisa maravilhosa é sentir o favor e o perdão de Deus!
Que coisa maravilhosa é perceber que o amor de Deus cobre meus pecados e me conduz pelo caminho em que devo andar!
Lembra-se de Davi?
Ele errou muito em sua vida, mas ainda assim não deixou de ser chamado de homem segundo o coração de Deus.
Sabe porque?
Porque após errar, Davi rasgava o seu coração diante de Deus, reconhecia seus pecados e clamava por perdão.
Davi não corria de deus após pecar mas procurava sua presença e clamava por perdão.
Ei!
Hoje o Senhor manda te dizer que Ele quer tratar pessoas que, envergonhadas por seus erros e, sentindo o peso das acusações do diabo, tem vivido uma vida de amargura e tristeza longe da presença de Deus.
Se você é uma dessas pessoas, Ele te diz: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos” e “tende bom ânimo, perdoados te são os seus pecados”.
Cometeu algum erro?
Perdoados te são os seus pecados!
Fez alguma coisa que desagradou a Deus?
Não fuja!
Deus não se envergonha de ti. Apenas volte para os braços do Pai. E Ele, que é rico em sabedoria e amor, lhe dará forças para continuar para vencer o mal.

Deixe a carga



Você já parou para pensar que, para estar livre de suas cargas, é necessário que você tome a decisão e a coragem de largá-las? Já imaginou que o fato de estar tão preso a seus problemas pode estar impedindo o agir de Deus? Já pensou que Deus pode estar demorando a dar a resposta que você precisa simplesmente porque é necessário que, em primeiro lugar, você deixe a carga? Leia com atenção a mensagem que deixo pra você hoje. Leia quantas vezes for necessário para que o Espírito Santo de Deus fale ao seu coração. Tenha atitude de fé e a sua vida  certamente mudará !
Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d’água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g. O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo.  Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.
Pense nisso…
Não tente carregar mais do que você pode suportar!
Muitas vezes achamos que o fato de estarmos agarrados aos problemas vai nos trazer a solução. Nos agarramos pensando que o nosso apego é imprescindível.
Pensamos que temos força e condições de agüentar todo o peso, sempre, sem descanso…
No entanto, conseguimos apenas trazer para a nossa vida o cansaço, a angústia, a ansiedade, a depressão. E o pior, transformamos o ambiente em que vivemos, transferimos para aqueles que convivem conosco uma carga que não é deles e nem é nossa!
Em MATEUS 11:28-30, o Senhor nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”.
Não tente carregar um peso maior do que você pode suportar! Tire essa carga imensa dos seus ombros!
Faça a sua parte, é claro, mas, antes de tudo, entregue a Deus todas as suas preocupações e problemas. Entregue o fardo a Ele, deixe que Ele tome conta, porque se nós somos limitados e não conseguimos resolver muita coisa, para Deus nada é impossível.
Viva a vida, deixe esse fardo nas mãos de quem realmente pode resolve-lo!
Vá para o trabalho com alegria, deixe a carga dos problemas familiares em casa. O apego não resolve nada, só traz mais sofrimentos. Entregue essa carga a Deus e confie!
Passeie com os amigos,deixe os problemas onde devem ficar. Ao voltar do trabalho, não leve para casa também o fardo, as preocupações da empresa…
Aprenda a viver plenamente cada momento de seu dia!
Em Filipenses 4,6, o Senhor nos diz “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”
Aprenda a sorrir, a agradecer a viver a vida, apesar dos problemas, COM os problemas. Porque dificuldades, problemas, todos nós sempre teremos, faz parte da realidade da própria vida. A diferença é que existem aqueles que não se agarram a seus fardos…
Faça a sua parte, mas deixe a carga nas mãos de Deus!
Liberte-se dela!
Liberte também aquele que está do seu lado. Leve a alegria, a fé, a tranqüilidade do Senhor para o seu lar, para o seu trabalho, para onde quer que você esteja!
Problemas todos nós temos. A diferença é que existem aqueles que se agarram a seus fardos e aqueles que, apesar das dificuldades, conseguem viver plenamente…
Entregue o seu fardo a quem pode te aliviar realmente. Entregue nas mãos de Deus e peça a Ele o dom de ver a vida de forma diferente, mesmo com os problemas…
Pense nisso!
Solte a carga!
Sorria mais, tenha fé em Deus e seja feliz!!!

Quando não queremos mais esperar…




Salmo 69:3 Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus.
Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é aprender a esperar. Mais difícil ainda é não entender o porque certas coisas nos acontecem, e, por confiarmos e amarmos a Deus, nos dispomos a “esperar Nele”.
Vemos Davi falando no Salmo 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
Mas no Salmo 69, verso 3, o mesmo Davi demonstra uma certa frustração e se queixa de estar cansado de esperar pela ação de Deus.
Todos nós já tivemos essa experiência um dia, e talvez você esteja passando por isso hoje. Esperar não é fácil, principalmente quando há sofrimento envolvido.
Criamos expectativas de que certas situações se resolverão logo, ou melhor, esperamos que as coisas aconteçam logo e principalmente que aconteçam da maneira como desejamos. Porém, observamos o tempo passar e parece-nos que nada acontece, e as vezes, para piorar mais ainda, as coisas não acontecem na hora que desejamos nem exatamente como esperamos.
Nos entristecemos e perguntamos ao Senhor: porquê ou até quando, Senhor? Nos preocupamos, nos angustiamos e até choramos e as vezes choramos muito! E isso não é bom!
Lembrei-me hoje da história de Abraão e pude entender as atitudes e sentimentos dele. Abraão era humano, como eu e você, sujeito aos mesmos sentimentos.
O Senhor fala com Abraão em Gênesis 15 através de uma visão, e diz: “Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”. Mas Abraão (ainda chamado de Abrão aqui) se queixa sobre o que poderia receber de Deus, pois desejava um filho, um herdeiro que ainda não tinha.
Deus então faz uma promessa à Abraão dizendo-lhe que ele teria um filho, o qual seria o seu herdeiro e que ele também teria uma descendência grandiosa, como as estrelas vistas no céu.
A Palavra nos diz em Gênesis 15:6 que Abraão creu naquela palavra e que isso lhe foi imputado para justiça, ou seja, a sua fé na Palavra de Deus o justificou diante de Deus.
Pois bem, assim como prometido a Abraão, a Palavra de Deus contém muitas promessas para os seus filhos, dadas aos que o amam, aos que o temem e andam nos seus caminhos.
Essas promessas nos foram dadas para que não venhamos a desfalecer, a desanimar, como aqueles que não têm esperança, pois o Senhor nos guarda, nos ajuda, nos consola, nos guia, nos ensina, nos sustenta e nos restaura quando caídos ou feridos.
Tudo isso está escrito na sua Palavra, e é a verdade.
Tudo o que está escrito se cumpriu cabalmente até hoje e continuará a se cumprir até o fim. No entanto nem sempre se cumpre ou se cumprirá como nós desejamos, e sim como o Senhor deseja, pois a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, (Romanos 12:2), e a nossa vontade normalmente é imperfeita, nem sempre boa ou agradável para nós mesmos.
O que acontece é que a vontade de Deus não tem variação de mudança, mas a nossa sim. Hoje queremos de um jeito e amanhã de outro. Amanhã não queremos mais da maneira como desejamos hoje e se Deus fizer da forma como pedimos hoje, amanhã Ele teria que mudar tudo! E o mundo viraria uma bagunça e no final seríamos mais infelizes do que as vezes ficamos, pelo fato de Deus não nos atender imediatamente.
Abraão tinha a promessa, mas o tempo passou e nada acontecia. Passaram-se dez anos (Gn 16:3) e nada aconteceu nesse período. Abrão não tinha um herdeiro.
Fico pensando como foi difícil para Abraão esperar. Ele tinha a promessa, porém, parecia que Deus tinha se esquecido do que falou à Abraão!
Abraão poderia até pensar : Deus se esqueceu de mim, Ele se esqueceu da promessa que me fez; ou ainda poderia imaginar de forma diferente: Deus me prometeu, mas acho que sou pequeno demais e não tenho muita importância para Ele, ou: acho que não mereço receber essa benção de Deus pois não sou perfeito diante Dele!
Temos o costume de pensar em nossos méritos como uma forma de convencer Deus para que Ele nos dê o que desejamos. Se nos esforçamos e não recebemos o que esperamos, então achamos que Deus se esqueceu de nós, que nos abandonou por algo que fizemos de errado ou algo que deixamos de fazer.
E se não nos esforçamos , então choramos com sentimento de auto piedade e tentamos nos justificar diante Dele dizendo que não conseguimos, que não aguentamos mais ou que a vida perdeu o sentido para nós, por isso ficamos inertes, parados, sem forças para seguir em frente, e outras coisas bobas que não fazem sentido nenhum para Ele, pois Ele te conhece profundamente e entende o que se passa dentro de você como ninguém.
O fato é que não somos pacientes o suficiente para entender e aceitar a maneira de Deus agir e sempre encontramos uma justificativa para o nosso comportamento. Queremos que seja segundo o desejo do nosso coração, mas, Deus, que sabe todas as coisas, não te dá porque sabe que não é o melhor para você, ou o propósito Dele para a tua vida não é esse. E Deus não erra!
Abraão, depois de 10 anos, “cansado de esperar” pela promessa, aceitou uma oferta de sua mulher, Sara (Chamada de Sarai ainda) de deitar-se com a serva dela, Hagar, a Egípcia, e ter os filhos que Deus lhe prometera. Isso agradou a Abraão, pois não precisaria esperar mais!
Quando ficamos “cansados de esperar”, assim como estava Abraão; esse é o momento propício para cometermos os maiores erros de nossas vidas!
Quando estamos cansados de esperar corremos o risco de tomar decisões impensadas, decisões erradas que certamente nos trarão consequências imprevisíveis e desagradáveis no futuro.
Entendo o sentimento de Abraão. Talvez ansioso, triste, angustiado, frustrado, desanimado com a vida! Deus se esqueceu de mim, poderia pensar, – então vou fazer do meu jeito! E vou resolveer o problema!
Hagar gerou um filho, o qual se chamou Ismael. Os Ismaelitas deram origem ao povo Árabe, que hoje são os maiores inimigos do povo de Israel, os quais são os herdeiros legítimos de Abraão, prometidos por Deus.
Depois desse erro Abraão precisou esperar mais 14 anos para ter o seu herdeiro com Sara.
Quando Ismael nasceu Abraão tinha 86 anos e quando Isaque nasceu Abraão possuía cem anos (Gn 21:5), portanto, 26 anos após de receber a promessa do Senhor.
Fico me perguntando: se Abraão não tivesse tomado a decisão de “resolver a situação” ele mesmo, será que Deus não o teria abençoado antes? Isso pode se aplicar a você também!
Deus, na verdade, queria dar para Abraão um Isaque, mas por “estar cansado de esperar” e atender os desejos do seu coração Abraão acabou tendo um Ismael, e isso lhe trouxe muitos problemas.
Talvez você deseja um Isaque de Deus, mas se não for paciente pode acabar tendo um Ismael e isso não me parece bom isso.
Deus nunca mentiu. Sua Palavra é fiel e verdadeira, suas promessas se cumprem cabalmente na vida dos seus filhos, no tempo certo.
Aprendi que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e os seus caminhos não são os nossos caminhos (Isaias 55:8). As vezes nos atrapalhamos um pouco ao querer que os pensamentos de Deus sejam os nossos pensamentos e que os seus caminhos sejam os nossos caminhos! Caminho é a forma de Deus operar, a maneira de Deus agir!
Por isso o salmista diz no salmo 25 : 4 Faze-me saber os teus caminhos Senhor; ensina-me as tuas veredas., em Provérbios 3:17 vemos o pregador anunciar: Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.
Também somos lembrados por ele em Provérbios 5: 21 Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas. Em Provérbios 8: 32 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.
Deus cumpriu a sua promessa à Abraão e não deixará de cumprir as suas promessas, dentro do contexto dos tempos, aos que o amam, porém, nós podemos “nos atrapalhar” um pouco por não entender o agir de Deus.
Desejosos de resolver nossos problemas ou satisfazer os desejos de nossos corações, tomamos caminhos errados ou agindo de forma equivocada e acabamos sofrendo um pouco mais por causa da nossa impaciência e obstinação.
Por isso, pense como Davi no salmo 42:11 e no salmo 43:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, que é o meu socorro, e o meu Deus.
Confia e espera em Deus, “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1ª. Pedro 5:7)
Sei o quão difícil é esperar, mas a palavra nos ensina em Romanos 9: 28 que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo os seus propósitos.
Confia na Palavra de Deus! Ela é fiel e verdadeira, ou seja, acontecerá exatamente como ela diz, por isso não desanime e não desfaleça na fé.
Permaneça firme nos caminhos do Senhor e Ele te abençoará no tempo certo. No tempo de Deus todas as coisas são formosas (Eclesiastes 3:11).
O seu amor e a sua graça te sustentará durante esse tempo, pois Ele te ouve e te vê e não se esquece de ti.
No mais, alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Rm 12:12)

Eu sou o que sou!


P7-Arvore-Sol
Este final de semana Deus me falou profundamente sobre uma situação que estou vivendo. Ansiosa com um problema que tenho que resolver, meu coração andava angustiado, pesado e, confesso, tinha aquela sensação de abandono que normalmente sentimos quando passamos pelo vale. Estava difícil de orar, da boca saíam palavras curtas e percebia que estava até mais exigente com os outros do que o normal…
O coração angustiado e ansioso faz isso, congela nossa fé e nossos sentimentos. Nos deixa cegos e não conseguimos aproveitar as bênçãos diárias que recebemos pela misericórdia do Pai.
Até que ontem, eu estava recebendo as pessoas na portaria da Igreja, quando me lembrei do problema que tinha que resolver hoje e para o qual vinha clamando ao Pai por uma solução extraordinária. No momento exato em que a angústia quis voltar a oprimir meu coração. O Espírito Santo disse: Com solução ou sem solução Eu continuo sendo Deus! Eu sou o que sou!
Instantaneamente o bálsamo do Senhor invadiu o meu ser e me libertou daquela prisão de angustia e ansiedade.
Com solução ou sem solução Deus continuaria sendo Deus e sendo o que é!
O meu Deus, Senhor dos Senhores, criador do céu e da terra, continuaria no controle da minha vida mesmo, aparentemente, as coisas não dando certo!
Lembrei-me do versículo da carta de Paulo aos Romanos: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (8:28)
Todas as coisas contribuem para o nosso bem! TODAS!
Até a demora da resposta!
Até o silêncio de Deus!
O interessante da experiência com Deus é que Ele pega coisas que você pensa que já conhece e transforma em ensinamento, em bálsamo de cura e libertação!
É claro que eu já sabia que Deus é soberano!
Mas o Senhor pegou esta verdade e tratou o meu coração. Flechas malignas de angústia, ansiedade, medo e tristeza haviam penetrado no meu coração e Deus as tirou e curou minhas feridas com a sua Verdade!
Talvez você possa estar vivendo hoje essa mesma situação. Talvez os seu problemas sejam tão grandes que a flecha da amargura tenha penetrado em seu coração. Talvez você esteja tendo dificuldades até de sorrir e de sonhar…
Mas Deus hoje te diz: Com solução ou sem solução Eu continuo sendo Deus! Eu sou o que sou! Eu sou o que sou na sua vida e a Minha Graça te basta!
Ei!
Seu problema não é maior que Deus, seu sofrimento não é maior que a misericórdia e o amor de Deus em sua vida!
Mesmo que a solução ainda não tenha chegado, Deus está no controle!
Mesmo que Ele esteja em silêncio, Ele está cuidando de você!
Ele te sustenta e te guarda, e, mesmo que tudo pareça contrário, Ele está preparando para você uma mesa farta, na presença de seus adversários!
O diabo pode até estar te dizendo que Deus te abandonou. Pode até parecer que o inimigo é quem controla,  só parece… Hoje você precisa saber que com solução ou sem solução Deus continua sendo Deus em sua vida! Ele é o grande Eu sou e a Sua Graça te basta!
Pense nisso…
Para encerrar a mensagem de hoje, deixo para você um dos trechos que mais amo na bíblia. Leia com a certeza de que Deus realmente está no controle. Acalme o seu coração e Deus mudará o seu dia!
Lc 12:22-31:
Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis; nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as gentes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai, antes, o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Olhe para o que você tem!


Olhando o tempo
Este final de semana um amigo me disse uma coisa interessante. Falando sobre festas ele me perguntou: “Você já reparou que, normalmente,quando promovemos uma festa, sempre estamos pensando em quem não veio ao invés de nos alegrar com quem está presente? “
Parei par pensar sobre e percebi que realmente fazemos isso. Pensamos tanto nas ausências que nossa alegria acaba não sendo completa. Não aproveitamos a festa como deveríamos aproveitá-la…
Assim acontece conosco!
Sabe qual é o nosso maior mal?
Não saber aproveitar a vida, não saber aproveitar as bênçãos diárias com as quais o Senhor nos presenteia…
Estamos tão preocupados com o que não temos que não aproveitamos as bênçãos que o Senhor nos dá como deveríamos.
Nesta segunda-feira eu te convido a pensar sobre o que você TEM.
Sua casa, seu computador, sua família, seus dons, seus amigos, sua vida….
Lembre-se que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e são a causa de não sermos consumidos…
Você tem um Deus que te ama!
Quantos morrem sem saber disso!
Talvez você pense…
“Isso não é novidade pra mim”
Não… realmente NÃO É novidade, mas é o que Deus espera de mim e de você agora.
Antes de pensar no que temos de conquistar, nos projetos a fazer, no que queremos ganhar ou no cumprimento das promessas de Deus. Aquelas que tanto sonhamos…
Antes de qualquer coisa, Deus quer que olhemos aos nosso redor e, com os olhos espirituais bem abertos, observemos o que Ele tem nos dado.
Se você que acha que as promessas de Deus estão demorando a se cumprir em sua vida, abra os olhos!
Deus está fazendo algo agora em sua vida. Abra os olhos! Ele tem te dado muito mais do que você poderia pedir. Abra os olhos! As promessas do Senhor já começaram a ser cumpridas!
Talvez não da maneira como você esperava, mas já estão sendo trabalhadas em sua vida.
O seu caráter está sendo forjado para o cumprimento das promessas, sua paciência está sendo trabalhada para o cumprimento das promessas, sua visão está sendo aberta para o cumprimento das promessas…
Está doendo? Você está sendo amassado, triturado, moído? É para o cumprimento as promessas!
As promessas do Senhor já estão começando a se cumprir em sua vida!
Abra os olhos!
Olhe para o que Deus tem te dado, olhe para o que o Senhor está te dando HOJE.
Porque no pouco o muito se fará…
Se não formos gratos e fiéis no pouco saberemos ser no muito?
Ei!
Hoje o Senhor quer que você olhe para o que você TEM!
Lembrese de 1 Tes5:16-18: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar.Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco”.
Aproveite a sua vida o máximo que puder, regozijamdo sempre, orando sem cessar e dando graças ao Senhor porque Ele é bom e é galardoador daqueles que o buscam.
Creia nisso!
Coloque isso em prática