quarta-feira, 11 de abril de 2012


"Dicas Especiais para Crescer e
Viver em Paz"

1. Afirme somente se tiver certeza; acredite somente se lhe derem fatos; gaste somente se souber de onde tirar os fundos; coma somente se tiver fome; durma somente se tiver sono e, em caso de dúvida, fique na sua e siga seu próprio nariz.
2. Abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça.
3. Peça - sempre haverá alguém que lhe dará o que você está precisando.
4. Despeça-se do que já passou - quem vive de passado é museu.
5. Pare de se preocupar. Suas desgraças nunca serão do tamanho que você pensa. Nem seus êxitos.
6. Perdoe-se por suas burrices e fracassos. Se você não se perdoar, vai ser inútil pedir desculpas ou dizer "sinto muito" a quem quer que seja.
7. Reze para agradecer, nunca para pedir. Você já recebeu mais do que suficiente para crescer e ser feliz.
8. Não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção, tome um banho frio ou vá dar uma volta de bicicleta no parque.
9. Desista de fazer a cabeça dos outros - o que eles pensam de você não é da sua conta. Adote a filosofia do CAVALO NA PARADA DE 7 DE SETEMBRO - -"cagando, andando e sendo aplaudido".
10. Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando do seu melhor amigo.
11. Expresse a sua individualidade. Transe a sua sexualidade. Apóie-se em seus talentos e virtudes. Concentre-se em seus objetivos. Pare de fumar, e faça ginástica 3x por semana, no mínimo. Mude algo em si mesmo todos os dias. Abra-se com alguém.
12. Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, que pode fazer, mas que tinha vergonha.
13. Cometa erros novos.
14. Simplifique sua vida.
15. Deixe bagunçado.
16. Pare de frescura.
17. Acredite no amor; nada no mundo é mais digno de crédito. AME - não é vexame nenhum.
18. Nunca pense que o amor é uma "água morna" - onde há amor, há respeito pelas diferenças; onde as diferenças são aceitas, existem pontos de vista contrários; e onde existem pontos de vista contrários, há conflitos e desentendimentos.
19. Não se intrometa na vida dos outros, nem julgue as pessoas de jeito nenhum. Deixe-as ser como são e curta o melhor de cada uma.
20. Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas. Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito menos grandes.
21. Leia o que está escrito, ouça o que é dito e, se não compreender, pergunte. Não tenha vergonha de perguntar o que não sabe. É assim que se aprende.
"Jóias Raras"






 
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã.
Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:
(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.
(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!
(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
(Pais) - Claro meu filho, nós adoraríamos conhecê-lo!!!
(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranquilamente! (assustados)
(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)
(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo... (constrangidos)
Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, nesta história são como muito de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como nós acreditamos que somos.
Graças a DEUS. há alguém que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família, Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de DEUS.
Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso. Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós.
Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles...


SE VOCÊ RECEBESSE UM E-MAIL DE DEUS, ELE
PODERIA SER ASSIM:

Oi, como você acordou esta manhã?
Eu vi você e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem.

Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa, de um lado para outro já pronto, eu sabia. Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado.

Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira, fazendo nada. Estava apenas sentado. Então eu vi você se mexer, rapidamente, olhando para os seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você queria falar comigo. Mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas fofocas.
Eu vi você, quando você foi para o trabalho, e eu esperei, pacientemente, o dia inteiro. Com todas as suas atividades.
Eu achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer alguma coisa.
Eu notei que, antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez você se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar comigo.

Isto é, porque você não inclinou sua cabeça?
Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo, brevemente, antes deles começarem a comer. Mas você não falou comigo. Tudo bem! Ainda existe mais tempo, que sobrará hoje, eu tenho esperança que você ira falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje.
Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se você gosta ou não de ver televisão, mas apenas; por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas "curtindo" o programa.
Eu esperei, pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!
Hora de ir para cama, hora de dormir....
Eu acho que você deve estar muito cansado.
Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, o.k., porque talvez você não saiba que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado. Eu tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo quero lhe ensinar como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.
Eu amo tanto você que eu espero todos os dias, eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração.
Sabe, é muito difícil, em uma conversa, só existir um lado, só um conversar. Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez e outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.
Tenha um bom dia!
Seu sempre amigo, Deus.
PS: Será que você tem tempo suficiente para enviar esta mensagem para alguma pessoa?
 

Queria ter todas as respostas para as minhas perguntas!

Meu coração aperta em meu peito me deixando com uma vontade enorme de chorar.Queria alguém que me abraçasse verdadeiramente e falasse que estaria comigo pra tudo, queria poder falar tudo o que sinto, tudo o que penso, mas acho que tudo isso seria em vão e só iria afastar as pessoas de mim. Quero um ombro amigo que me acolha, que me escute, que me ajude, que me deixe chorar em seu colo tornando assim o meu sentimento menos árduo. Já fiz tantas coisas das quais eu me arrependo, já magoei pessoas sem querer, mas também já fui magoada com algo que me feriu na alma.
Quero confiar em todos por mais que alguns não mereçam. Quero a minha felicidade de volta, quero brincar como antes sem receio do que irão pensar.
Afinal, tudo isso será por causa da idade? Às vezes penso que não vou suportar essa dor, mas logo vem a resposta, Quando eu mais preciso, Jesus me carrega no colo e me ajuda a caminhar, quando tudo parece ser impossível, eu sei que Deus está comigo e para Ele NADA é impossível.

O agir de Deus é como as estrelas no céu. Não se desespere, se não as ver é porque o céu esta nublado. Espere e você verá o brilho delas nos dias mais claros nos tempos de escuridão.


Às vezes me da vontade de desabar, chorar, desistir. Mas no mesmo momento em que fico sem chão, olho pro céu. Sabe porque? É Deus que me sustenta e me dar forças.
Amigo de verdade é assim: Esconde suas próprias lágrimas para pode fazer o outro sorrir.

“Deixe Deus escrever cada página da sua vida. Deixe Deus finalizar cada capitulo. Deixe Deus escrever toda a sua história.”



















 Jesus não prometeu estradas sem acidentes, noites sem tempestades, sucessos sem perdas. Mas prometeu força na terra do medo, alegria nas lágrimas, afeto no desespero.
A salvação é individual (…) Você tem buscado a sua?
Para poder suportar as atribulações você tem é que estar com o coração quebrantadoolhos fechados e joelhos dobrados.

Posso perder tudo, menos a minha fé.


Jesus você é o meu maior exemplo.
Há como eu queria voltar no tempo, e reviver certos momentos.

Você pede saúde, mas só come porcaria. Você pede proteção, mas caminham pelos lugares mais perigos. Você pede amigos verdadeiros, mas não é um. Você pede um dia ótimo, mas não faz nada para que seja. Você pede perdão, mas continua a cometer os meus erros. Você pede conselhos, mas não ouvi nenhum. Pare de ficar só pedindo e pedindo à Deus, faça a sua parte.
Impossível. Palavra qualquer que todo mundo olha com grandeza e que acredita que existe em suas vidas. Mas com Deus ela deixa de existir, todas as suas limitações vão embora. Pois com Deus atingimos coisas inimagináveis, com um grandeza tão estupenda que a onde você gostaria de chegar começa a ser seu ponto de partida.

Não tenha vergonha de dizer que o lugar mais alto que você pode estar é aos pés do Senhor.

(…) Se for pra cair, que seja aos Teus pés. Se for pra andar, que seja pelo Teu caminho. Se for pra viver, que seja os Teus planos, Jesus.