terça-feira, 1 de novembro de 2011


Nem sempre
O que temos nas mãos é o melhor pra nós
O que vemos então
É o que Deus preparou
Os planos do Senhor
Vão além do que podemos ver

Nem sempre
A melhor decisão é seguir em frente
Em momentos talvez se calar por completo
É o melhor para ouvir a Deus

Nossos Planos são enganos
Se não forem projetados por Deus
Como folha seca levada pelo vento
Assim corre a vida sem Deus

É melhor construir nos planos do Senhor
Bem melhor garantir um lugar seguro
Se tiver que agir que seja no Senhor
Só Ele sabe o futuro.



Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim

É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar
No centro da Tua vontade

Sei que muitos vão dizer
Que há outro lugar melhor
Sei que muitos vão pensar
Que eu enlouqueci
Mas não há lugar de honra maior
Que o Teu altar
Tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus

"E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Gn 3:6

Antes de tudo, lhe convido a imaginar como era o mundo antes de Gn 3:6...

Adão está alegre com seu leão "Joe" e seu coelho "Bibi". Brinca com os dois, se diverte jogando as maçãs para ambos comerem, enquanto Eva colhe frutos do mar com seu tubarão "Kid" para fazer o almoço. O amor impera no paraíso, todos se divertem, sorriem, vivem felizes sem nenhuma preocupação."

Até Gn 3:6 tudo era assim. O amor imperava, mas em Gn 3:6, Adão e Eva decidem tomar uma atitude sem pensar nas consequências. Comem do fruto proibido e...

Adão e Eva percebem que estão nus e ficam com vergonha. Ambos se escondem atrás da moita, enquanto o leão "Joe" come o coelho "Bibi". Adão observa tudo de longe, enquanto Eva vai ao mar para se refrescar com seu tubarão "Kid" que quase a corta ao meio. Eva fica assustada. O paraiso vira um caos. Mortes de animais, sangue para todos os lados, as árvores não dão mais frutos como antes. Adão e Eva percebem a besteira que fizeram.

Deus foi bem claro quando disse que se alguem comesse do fruto proibido iria morrer. Adão e Eva sabiam das consequências mas mesmo assim comeram do fruto. Quantas vezes você "foi um cover" de Adão ou de Eva e "comeu do fruto proibido"?

Uma briga que você provocou,

um prejuizo que você deu aos seus pais,

uma coisa que você comprou sem condições,

uma desobediência ao seu responsável etc...

São vários os "frutos proibidos" que nós queremos comer. Algumas vezes eles até são prazerosos no momento, mas as consequências são terriveis. E este principal fruto é uma vida sem Deus (é lógico que pra quem já provou uma vida com Deus, uma vida sem Deus não da prazer algum) , uma vida com o pecado.

Você já parou para pensar nas consequências de sua vida sem Deus?

Você já parou para pensar, como seria o mundo sem Deus?

Você já parou para pensar como vai ser viver uma eternidade sem Deus?

São perguntas que te faço agora e peço que você reflita sobre elas. Não adianta você querer ter a sua verdade, a verdade é somente uma. Você é eterno e você faz a sua eternidade. Tudo que você faz hoje, daqui a 258.985.856.259.123.750 de anos você vai sentir as consequências. Minha oração é que sejam boas consequências.

Aceite a Cristo hoje porque amanhã pode ser tarde. Se hoje você está plantando uma vida sem Deus, daqui a 258.985.856.259.123.750 de anos você, pode ter certeza, vai sofrer muito. E vai se arrepender. E não vai dar mais tempo.

E você que já aceitou a Cristo, pense bem antes de pecar. Não cometa o mesmo erro de Adão e Eva.

Glória a Deus!

 


Sei que os teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És DEUS de perto e não de longe
Nunca mudastes, Tu és fiel

DEUS de aliança, DEUS de promessas
DEUS que não é homen pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
Eu sei quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...