quarta-feira, 2 de novembro de 2011

AOS AMIGOS VIRTUAIS...


O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente.

Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante, todo esse carinho e amor dedicados ao longo do tempo, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, caír e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Tudo isso tenho visto e sentido, ao construir este blog ( Cantinho), conheci novas gentes, novas culturas, eu abro a tela dos amigos(as) e fico deslumbrado com as palavras escritas, com a poesia.
Quantas vezes um texto uma poesia fez-me começar melhor meu dia. Quanta beleza nas palavras por alguém escritas, faladas… Viajo nas imagens das palavras, e até nas fotografias desse País maravilho Brasil.

Meu Deus! como aprendi amar esse maravilhoso País e suas gentes. Viajo na minha imaginação de tudo que me chega desse povo dessas gentes, do País da Cidade maravilhosa… Fecho os meus olhos tentando fazer uma retrospectiva das coisas boas que me chega na tela durante todo este tempo de vida do meu blog…

Um grande bem haja a todos aqueles e aquelas que fizeram todo este tempo meus dias melhores, o carinho das visitas e comentários, as palavras de ensino para a vida, por mim encontradas nos vossos cantinhos, tudo isso quero aqui, expressar a maior gratidão...

o carinho que me ajuda a enfrentar um mundo cinzento à minha volta, mas que na ponta da vossa caneta tem cores e brilho, como a ponta de um pincel de um pintor.

Quero e desejo, reprimir a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensar que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...

Recomeçar por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximar-me, dos amigos da tela, ainda que virtuais tão reais nos sentimentos, nas palavras, das pessoas alegres e sem preconceitos, desta minha terra que me viu nascer...

Texto dedicado a todos vocês que me visitam com carinho…

Se nós quizermos, Deus quer!!!