terça-feira, 8 de novembro de 2011

Testemunho de minha querida amiga Bia...


Tudo começa numa manhã de sol,primavera,flores brotando,perfume das flores no ar,um dia perfeito para uma adolescente.Primeiro dia de aula depois das férias,dia de rever os amigos,colocar a conversa em dia.
Mas nem tudo é perfeito,eram 08 e meia da manhã,aula de história,minha preferida,começo sentir fortes dores de cabeça e nas costas,debruço na mesa e caio no sono,estava me sentindo estranha,peço a professora para me deixar ir embora,ligo pros meus pais só que ninguém atende.A diretora me libera e eu vou para casa,no caminho me encontro com meu papai,ele me pergunta o por que de eu estar fora da escola aquela hora,e me olha e percebe que não estou bem.Me leva para casa,mamãe percebi que não estou bem pois todas as vezes eu chego em casa a primeira coisa que faço é ir lhe dar um abraço e um beijo.
Vou direto para cama durmo aproximadamente 45 minutos,ao levantar mamãe nota que estou febril me leva ao posto de saúde la deito em uma maca,passando muito mal,adormeço novamente,ao acordar não sentia parte do corpo,estava  sonolenta,com febre e confusa,não entendendo o que estava acontecendo.Passo mal novamente,e começo ter ânsia,tenho que trocar de maca pois me sujei toda,ao me levantar,não conseguia mais parar em pé,já não movimentava membro algum,todos que estavam presente acham estranho,pois nunca presenciaram aquele episodio.
Fui levada as pressas para o hospital,chego ao hospital dormindo,a única coisa que eu sentia era sono,parecia que as forças vitais do meu corpo estavam sendo sulgadas.Mamãe fica sem saber o que fazer,me transferem  para a pediatria,a doutora vem me examinar,e as noticias não eram das melhores.A medica chama mamãe fora do quarto,para não dar a noticia perto de mim,fecham a porta do quarto e ela da a noticia para mamãe.”_ Mãezinha sua filha tem menos de 2 horas de vida,o que ela tem é muito raro e nós não temos o medicamento para ela,a senhora vai ter que ir buscar o papai dela em casa para se despedir,pois seus pulmões e seu coração iram parar de funcionar.
Mamãe fica sem ação,e elas achando que eu estava dormindo ouvi toda conversa,aquilo para mim foi o final de tudo,o mundo tinha acabado,em um momento eu estava bem,estudando,brincando com meus amigos e no outro eu estava morrendo,não conseguia entender.
Tudo o que eu mais queria era entender tudo aquilo que ouvi,estava em estado de choque,como aquilo estava acontecendo comigo,porque?...não encontrava respostas para aquilo,não tinha explicação.Confusa com tudo isso uma lagrima rolo pelo meu rosto,com sentimento de ter perdido a batalha,uma dor sem explicação,uma coisa que nunca senti ate aquele momento,com uma só pergunta em mente:Porquê???
Vejo a porta do quarto se abrir lentamente,era mamãe entrando,em passos lentos para não me acordar e para que eu não visse ela chorar,mas ela mal sabia que eu tinha escutado tudo.Mamãe vem até minha cama e passa a mão em meu rosto suavemente,suas mãos estavam tremulas,ouço mamãe soluçar,nunca a vi chorar,dentro de mim estava tudo em pedaços,mamãe me abraça de um modo que nunca me abraçou antes,como se já tivesse me perdido para a morte.Eu finjo que acordo e mamãe logo leva as mãos ao rosto para enxugar as lagrimas,eu a pergunto o que estava acontecendo,ela com um sorriso me responde que estava tudo bem e que tudo iria dar certo,mas eu via nos seus olhos que nada estava bem,nunca vi mamãe daquele jeito.Ela me olha e diz:”_Olha a mamãe vai em casa buscar o papai para ele vir te ver,a mamãe não vai demorar.”Me disse tudo isso me olhando como se fosse a ultima vez que me fizesse um carinho,como se nunca mais fosse falar que me amava,com uma voz de choro,com os olhos cheios de água,passando a mão em meu rosto,com um beijo e um abraço disse que não demoraria e antes de sair disse que me amava mais que tudo.
Mamãe sai e fecha a porta do quarto,eu olhando ela sair deixo uma lagrima cair,não conseguia entender o que estava acontecendo,tentava achar uma explicação minha mente estava um turbilhão,tudo pela frente,meus estudos,meus amigos,meus esportes,tudo acabou para mim,eu vou morrer e não sei o porque...Novamente adormeço acordo com mamãe me chamando.Papai estava lá também com aquele ar de perda,vem senta na minha cama e passa a mão em meu rosto mas não diz nada,ele se levanta me da um beijo e vai falar com a médica,ela repete as mesmas palavras que disse a mamãe e completa dizendo que nessa hora eles tinham que ser fortes.
Eles voltam para o quarto mamãe vem com aquele sorriso para tentar me acalmar e pergunta se eu estava com fome eu balanço a cabeço dizendo que e a pergunto o porque de eu não conseguir me mexer, ela fica calada passa a mão e meu rosto e diz que vai passar,mas eu sabia de tudo.Já estava sem forças para respirar,a enfermeira chega e me coloca no balão de oxigênio,eu já não estava mais suportando tudo aquilo tudo que eu assistia nos filmes tristes estava acontecendo comigo,sendo monitorada por aparelhos,os meus sinais vitais cada minuto que passava estavam mais fracos e eu com medo de partir.
O medo toma conta de mim,olho para mamãe me olhando tentando se segurar para não chorar na minha frente,mas seus olhos contavam tudo,parecia que um filme passava diante de seus olhos,todos meus anos de vida,meus primeiros passos,a primeira vez que eu disse mamãe,meu primeiro tombo e ela foi correndo me socorrer e naquele dia ela ali não podendo me ajudar,não podendo me pegar no colo e ter a certeza de dizer que tudo aquilo iria passar.Papai não sabia o que dizer,não conseguia dizer e nem expressar nada,parecia que qualquer coisa que ele falasse não seria o suficiente para se expressar,entrou no banheiro e lá ele ficou,chorando,pois não suportou receber essa noticia,enquanto ele chorava perguntava a Deus o porque de ter acontecido aquilo,e pedia para que Ele não me levasse,pois tinha uma vida inteira pela frente,pediu para papai do céu para levar ele no meu lugar.Foi anoitecendo,e eu morrendo aos poucos,não conseguia ficar com os olhos abertos o máximo que ficava acordada era 15 minutos e adormecia de novo,cada minuto que passava era um passo a mais para a morte,sentia que me afastava mais e mais a cada segundo.Depois de ter orado quase 1 hora papai continuava com a porta do banheiro encostada e do nada uma sombra começou sair do banheiroe foi repousando em meu corpo,como se entivesse me cobrindo,depois disso acordei assustada e levo a mão no rosto,olho para mamãe e dou um sorriso e digo:”_Estou mexendo meu braço mamãe!!!”.Mamãe se levanta rapidamente da poltrona depois de ter presenciado aquele fato,perplexa,me olhando e não acreditando no que viu,nesse momento eu parecia ter nascido novamente,meus sinais vitais estavam voltando ao normal,eu estava me sentindo viva novamente,eu sentia vida de novo em mim,depois disso fiquei acordada o resto da noite brincando com meus pais,e eles tentando me distrair de tudo o que estava acontecendo,pois para eles aquilo ainda não havia acabado.Papai e mamãe olha no relógio 06 horas da manhã,as 2 horas de vida que me deram já tinha passado e eu ainda estava ali,mamãe e papai tem que ir para casa ver meus irmãos e buscar roupas para mim.Mamãe se despedi do mesmo modo novamente e papai vem me da um beijo me abraça forte e fala que tudo iria correr bem que era para eu acreditar e ter fé em Deus que o resto Ele faria,se despedi de mim dizendo que me amava muito e diz que voltaria,mamãe volta e me diz para descançar que logo voltaria.Eles saem e fecham a porta,eu lentamente vou caindo no sono,só que eu me sentia diferente de quando cheguei,parecia que o sopro de vida estava em mim novamente.Acordo com mamãe me acariciando com aquele sorriso no rosto,tentando esconder suas emoções,me pergunta como eu estava e me pergunta se estava com fome,pela 1º vez em 12 horas eu disse que estava sentindo fome e que estava bem,falando isso a médica entra no quarto e se assusta,pois para ela nessa hora eu já não estaria mais ali,e se aproxima de minha cama com um papel nas mãos,era meu atestado de óbto pronto só faltava assinatura de meus pais e hora de falecimento.
Ela com cara de espanto vem me examinar e se surpreende mais uma vez,meus batimentos cardíacos estavam melhor do que era antes,meus pulmões só um que não funcionava,mas o outro estava respirando por dois,tenta me colocar sentada na cama só que tentativas em vão ainda não suportava o peso de meu corpo,mas eu estava viva.Ela chama mamãe fora do quarto novamente,e diz que eu não corria mais riscos de vida mas ainda precisava ser transferida para uma UTI urgente.Foi um pouco difícil para eu ser transferida,mas no final da tarde já estava tudo certo para eu ir para Campinas.
Era 16 horas quando sai de minha cidade,com balão de oxigênio e sendo monitorada,pois os médicos ainda temiam uma recaída,foi 1 hora de viagem,eu ainda me sentia um pouco fraca,mal conseguia falar,sentia muita sede só que não podia comer nada,fui acompanhada por 1 medico e dois enfermeiros um foi junto comigo para me observar só que ele queria que eu não ficasse triste,nem preocupada com essa transferência,brincou comigo o caminho todo,mas quanto mais me aproximava do HC eu ia piorando,me sentia sem ar,não conseguia respirar,estava tendo uma recaída.
Ainda faltava muito para chegar ao hospital,a ambulância liga a sirene para os carros na pista dar espaço para passar,pois sinão não agüentaria chegar viva no HC.Mamãe fica preocupada,pois eu não estava conseguindo respirar,o motorista  acelera mais ainda para chegar a tempo.Chegando lá me levam para o CTI,eu chego lá com inicio de parada respiratória,mas graças a Deus conseguiram fazer com que eu me recupera-se,mamãe passa a noite toda acordada,me observando,como se fosse me perder a qualquer minuto,aqueles aparelhos ligados,eu entubada não podendo respirar sozinha,meus batimentos cardíacos cada minuto estava de um modo,aquela noite para mamãe parecia uma eternidade,pois eu não acordava,ela já temia o pior,mas ela ainda tinha duvidas do que presencio na noite passada,pois quando Deus entra em ação,pode levantar gigantes,pode se levantar o inferno,mas o escolhido do Senhor não morre enquanto a promessa não se cumprir em sua vida.No momento eu parecia estar morta  sobrevivendo com ajuda de aparelhos,aquilo parecia cena de filme uma mãe chorando por sua filha quase morta,mamãe não chorava,não expressava sentimento algum.Amanheceu eu ainda dormia,os médicos vieram me examinar,novamente mamãe ouviu a mesma coisa que escutara em minha cidade,que eu não sobreviveria,14 horas da tarde eu acordo,mamãe estava sentada em minha cama,me olhando,com os olhos brilhantes,me olha e diz que me amava,eu ainda meio atordoada dou um sorriso como se fosse a resposta do que ela disse.Muito fraca me esforço para falar com mamãe,a pergunto onde eu estava e porque aqueles aparelhos ligados a mim,porque eu tinha que passar por aquilo?...Pela 1º mamãe deixa uma lagrima rolar em seu rosto,mas logo ela abre um enorme sorriso e diz que iria passar e que aquilo tudo era só por algumas horas.Depois desse episodio os médicos entram no quarto,para me examinar,eu não estava conseguindo entender,tudo o que eles falavam parecia coisa de outro mundo,falavam e gesticulavam,entro em pânico e chamo por mamãe,ela ao meu lado me dizia pra me acalmar pois eles estavam ali pra resolver meu problema...mas tudo aquilo não entrava em minha mente.Eu ali sem poder me mexer,com todas aquelas pessoas em minha volta,falando coisas que para mim parecia outra língua,mamãe apenas olhava para eles e se impressionava a cada palavra dita,e eu tentando entender ao menos uma e não conseguia,todas aquelas palavras foram entrando dentro de mim eu entrei em pânico e comecei chorar e falar.:_Mamãe eu vou morrer?Mamãe eu não quero morrer mamãe,você não vai deixar isso acontecer não é mamãe???
Mamãe tentando fazer com que eu esquece-se tudo aquilo,me abraçou com todas suas forças e falou ao meu ouvido.:_A mamãe não vai deixar nada acontecer com você,eu estou aqui e vou te proteger,não tenha medo.
Mas eu sentia o medo em mamãe,sentia que nada estava bem e que tudo que eles disseram era o que mamãe menos queria ouvir.
Depois de ter feito o coração de mamãe em pedaços os médicos saíram do quarto como se nada estivesse acontecido,mamãe passa as mãos sobre o rosto e libera aquele sorriso lindo que só ela sabia dar,respira fundo e diz:”_Meu anjo,vou ligar para o papai para disser que estamos bem e que a viagem foi tranquila.”Eu pensava comigo...-como tudo esta bem se estou numa cama,sem poder me mexer,sendo monitorada por aparelhos e tendo que respirar com ajuda de aparelhos?...nada esta bem,eu perdi minha vida,não sinto meus braços,não sinto minhas pernas,isso é a pior coisa que poderia ter me acontecido...-,nesse momento eu desisto de viver,me entrego,me dou por vencida,desisto que existia possibilidades que algum dia eu melhoraria.
Mamãe volta e diz que papai mandava beijos que estava com saudades e que me amava.Eu olhava nos olhos de mamãe e via seu desespero,de não poder fazer nada,atravez de seu olhar eu percebia que havia perdido tudo,mas ela sorria para mim como se nada estivesse acontecendo.Anoitece as enfermeiras vem me observar,me entupir de remédios,sempre com uma pasta nas mãos marcando todos os resultados do aparelho,nessa noite eu estava febril,muito alta,não conseguia dormir,mamãe sempre perguntando como eu estava,se estava sentindo algo diferente,eu com muita falta de ar mal conseguia falar,apesar não falava quase nada,pois o que aconteceu comigo havia afetado minhas cordas vocais,elas me dão remédio para dormir.Quando eu ia pegando no sono mamãe começa falar com a enfermeira,a pergunta o que iria acontecer comigo,a enfermeira simplesmente lhe diz que estava sem esperanças para alguma melhora minha,o remédio começa fazer efeito e adormeço.Tenho pesadelos,acordo no meio da noite assustada, chamo por mamãe ela não se encontrava no quarto,chamo novamente mamãe abre a porta do quarto,estava conversando com os médicos,ela vem ver o que tivera acontecido,eu estava gelada,batimentos cardíacos cada vez mais fraco,respiração pior do que estavam,eles temiam o pior,mamãe tenta me acalmar,se deita ao meu lado e me abraça,e me acaricia com todo amor do mundo,vou me acalmando e caiu no sono,depois disso dormi o resto da noite.
No dia seguinte,acordo e já estava sem tubo de oxigênio só estava ligado no meu nariz para me ajudar a respirar.Mamãe como sempre me acorda com um beijo e diz que eu estava tendo melhoras,que depois de ter dormido tive uma melhora repentina,os médicos se surpreenderam.Eu digo a mamãe que queria comer,estava com vontade de beber água,só que ela diz que eu ainda não podia comer nem beber nada,enquanto não fizesse os exames,isso demoraria mais de uma semana.Bom nessa 1º semana não foi de surpresas,tinha uma enfermeira que cuidava de mim que era muito legal,nunca tinha visto uma enfermeira daquele jeito em um hospital,alegre,pra cima,alto astral,gostava de fazer os pacientes rirem era o que ela fazia de melhor,o apelido dela era Vlá,super gente boa.Também nessa semana ganho um companheiro de quarto,um bebezinho de apenas 3 meses de vida,mas já tinha passado por varias cirurgias do coração o nome dele era Christopher Reeve éh...o nome do primeiro ator que atuou como super-homem,nome perfeito para aquele serzinho tão frágil,tão pequenino e já havia vencido a morte,a vovó dele o acompanhava,mamãe o batizou de super-homem,agora todos da pediatria o chamavam assim,depois que vi e ouvi a  historia desse carinha,eu não via motivos para eu desistir de viver se aquela pessoinha tão pequenininha,tão frágil venceu tantas cirurgias,venceu a morte,porque eu não iria conseguir?...comecei a criar forças a cada dia que passava ao lado desse mini super-homem.Na semana seguinte super-homem teve alta,fiquei super feliz de ver ele tendo alto,pois atravez dele eu havia criado forças para continuar vivendo,ele cumpriu sua missão naquele hospital,o lugar dele não era ali era com a vovó dele em sua casa,até chorei quando ele foi embora.
Na segunda semana naquele hospital eu já respirava sozinha meus batimentos cardíacos voltaram ao normal,fiz uma bateria de exames,também fiz muitos amigos lá os caras da escolta que me levavam para todo lado para fazer os exames,de meia em meia hora eles estavam lá:_”E ai Camillinha,vamos nessa?...hora de passear de novo,vamos apostar corrida.”-cada vez que saia daquele quarto eu me sentia melhor,pois eles faziam com que os exames não parecessem exames e sim uma maratona que tinha que ser vencida,cada dia tinha uma prova,prova do raio-x,ressonância,hemograma,tomografia,e a cada prova vencida(exame feito) eu ganhava um premio um dia sem exames...rsrsrs,tinha exames que eu não conseguia fazer,como o de coleta de licor tinha medo da agulha.Na quarta-feira da 2º semana os médicos me liberam para eu fazer minha primeira refeição depois de quase 15 dias,mas para minha infelicidade não consigo comer não tinha apetite algum.Mamãe também durante essas 2 semana não havia colocado nada na boca,pois não conseguia comer pelo que aconteceu comigo,não sentia um pingo de fome.Na quinta-feira papai foi me visitar,fiquei mega feliz em vê-lo estava morrendo de saudades,papai estava diferente,nai tinha feito a barba parecia que não dormia a dias,veio me abraçou bem forte,passou quase o dia todo comigo,me acompanhou em alguns exames,depois foi para casa ao entardecer,disse que voltaria na semana seguinte.No dia 22 de agosto começam com o tratamento,tive que fazer uma semana de radioterapia para poder tomar o medicamento,faço a radio depois começo tomar o remédio intravenosa,cada vidro do remédio custava cerca de 15 mil reais cada vidro,e como sempre os médicos falaram que se eu não tomasse poderia voltar a piorar.Começo a tomar esse remédio,tomava 3 vidros por noite,cada vidro tinha ao equivalente de 50 mls demorava 2 horas e meia para acabar cada vidro,passava a noite todo tomando aquilo na veia.Na segunda-feira minha medica,chega em mim e diz:_”Bom dia Camillinha,você esta bem?...eu digo que sim...ela começa anotar no meu prontuário e senta em minha cama e começa falar:_”Sabe Camilla o que você tem é muito raro,o seu diagnostico no mundo só tem 3 casos isso deu em exatamente 4 pessoas 5 com você,uma morreu as outras 3 vegetam e você a gente ainda não faz idéia do que ira acontecer,você começou o tratamento com o medicamento, que você pode chegar a obto a qualquer momento,você não pode ter esperanças que saira deste hospital com vida,muito menos andando.”-se levantou,virou as costas e saiu,como se não tivesse falado nada,meu mundo acaba novamente,tudo que mamãe estava tentando esconder de mim durante esses 20 dias ela fala numa boa,como se estivesse falando de um simples animal,mamãe não estava lá nessa hora,estava almoçando,quando ela chega ao quarto me encontra chorando como nunca havia chorado antes,aquela medica havia acabado com todas minhas esperanças,depois de ter ouvido tudo aquilo eu queria morrer,mamãe vendo aquilo,vai até a monstra que me disse tudo aquilo:_”Como você diz tudo aquilo a uma criança?...voce não tem coração?...ela tem apenas 13 anos é uma criança,você acabou com a esperança que ela criou de sair daqui em apenas 5 minutos,você não é gente,isso não se faz a ninguém,muito menos a uma criança,quando você quiser abrir a sua boca para falar besteiras ou algo que seja da saúde de minha filha você venha e fala para mim,pois estou poupando ela disso tudo fazendo com que isso tudo que ela esta passando não seja tão ruim você simplesmente acaba com tudo.Da próxima vez que você se atrever a fazer isso de novo eu farei você se arrepender de ter nascido!!!”-depois de ter dito tudo isso mamãe voltou para o quarto eu ainda estava chorando,ela tentava reverter tudo aquilo,dizendo que era mentira,que aquilo que ela falara não passava de uma historia que eles achavam que iriam acontecer só que eu estava forte e que nada me aconteceria e que ela não iria permitir que mais nada me acontecesse,mamãe me abraçou forte e de tanto chorar acabei caindo no sono,nesse dia não fiz nenhum exame,fui acordar no meio da noite com as enfermeiras passando sonda em mim,pois não fazia minhas necessidades fisiológicas,só com a sonda,olhei do lado mamãe estava me olhando dormir,com os olhos inchados parecia que havia chorado,ela estenda a mão e passa em meu rosto e me pergunta se eu estava bem,digo que tudo na minha cabeça estava confuso não entendia nada,ela me diz para descançar,pois amanhã o dia seria longo.
No dia seguinte vou fazer outro exame,exame de risco,me dão remédio para dormir,pois não podia fazer esse exame acordada,faço ele normal,só que quando os médicos vão me acordar tentativas falhas,eu havia entrado em coma profundo,eles não entendiam o porque.Fico 2 semanas em coma profundo,quando acordo estava com amnésia não sabia nem o porque de estar naquele lugar,não sabia o porque de não poder me movimentar,foi uma luta tremenda para mamãe e os médicos tentar me explicar o que havia acontecido,foi aproximadamente 3 horas para me fazer entender tudo aquilo,recebi como uma bomba novamente,dessa vez não chorei,mas dava para perceber o desespero em meu rosto.Tive que continuar o tratamento pois tiveram que parar durante o coma.A ultima sessão de quimioterapia,enfermeira nova no plantão dessa noite,era numa sexta-feira,o medicamento que tinha que ser transfusado em 2 horas e meia essa enfermeira coloca para correr em 45 minutos,com isso eu tenho 2 paradas cardíacas consecutivas e 1 respiratoria,passo a noite desacordada,entre a vida e a morte novamente,no outro dia acordo e minha medica diz que era milagre estar viva naquele dia depois do ocorrido.Na segunda-feira eles me dão alta,graças a Deus fui para casa depois de 1 mês e 20 dias longe de minha família.A partir daquele dia tudo seria diferente,minha alimentação,parei de estudar,minha vida tinha outra rotina,mudou totalmente.Depois de 6 meses consigo me sentar com apoio na cama,com 1 ano vou para cadeira de rodas,que para mim era minha inimiga,tive que me conformar com aquilo tudo,uma vida sobre rodas,como seria?...mas no meu coração eu sentia raiva de tudo aquilo.Com 14 anos e meio conheci Jesus e de seu sacrifício na cruz pela minha vida,me apaixonei por seu amor,com 15 anos fui batizada nas águas,ainda na cadeira,com 15 anos eu estava mais acostumada com a cadeira,mesmo não aceitando.Com 17 anos me revolto novamente com a vida,tentei suicídio 3 vezes mas todas as vezes Papai do Céu não permitiu,me desviei da igreja não queria saber de nada nem ninguém que viesse falar de Cristo para mim,parei de ir a igreja,parei de estudar,perdi a vontade de viver novamente.Fico longe espiritualmente de Deus por 3 anos,com 20 anos começo beber,me embebedo por 3 vezes,na 3º vez sinto-me um monstro por ter feito aquilo para mim mesmo,não havia motivos para tudo aquilo estar acontecendo,eu havia aprendido que tudo que acontece na vida de um cristão é para que o nome de Cristo Jesus fosse exaltado nessa terra,me sinto envergonhada por ter feito aquilo,começo chorar de arrependimento,mas não acho socorro para minha alma,sinto uma tristeza imensa,sem fim,mamãe por sua vez me leva na igreja,lá o pastor,os irmãos que ministravam o louvor foram usados para falar comigo,naquele dia me entrego de corpo e alma para Deus,sinto que meu clamor tinha sido ouvido,aquela tristeza tinha ido embora.
Depois de alguns meses começo ministrar a palavra na igreja,participo de congressos,estava firme e forte na igreja.
Nunca parei com o tratamento na Unicamp,no dia 05 de outubro de 2011 volto a mais uma consulta e ouço pela a ultima vez que não voltaria andar.Volto para casa como se uma adaga estivesse enfiada em meu peito,mas ainda acreditando que Deus mudaria minha historia.
Como minha vida é feita de mudanças radicais do nada no dia 30 de outubro de 2011 eu estava em casa com minhas 2 irmãs Elis e Eduarda e meu cunhado começamos brincar,minha irmã olha para seu esposo e diz que eu era quase de seu tamanho,ele sorri e diz que não,eu confirmo que sim,minha irmã Elis olha e diz :“_Bia vamos medir então.”- eu gostando da brincadeira concordo em tentar ficar em pé,coisa que nunca tinha feito antes,eles me ajudam a me levantar,e todos ficam emocionados um olhando para cara do outro como se tivessem visto algo impressionante,só que eu ainda não havia percebido que estava em pé sozinha,com minhas próprias pernas,sozinha,comecei a chorar,pois Deus havia me prometido isso que mudaria minha historia e Ele cumpriu com sua palavra me colocou em pé,hoje aos poucos estou me recuperando,todos os dias tento trocar passos,sou como um bebe reaprendendo a andar e com a ajuda de minha família,amigos e principalmente Deus sei que não demorara muito para que eu esteja correndo novamente como a 8 anos atraz!!!
Esse testemunho é para que você pense no que você esta passando e não deixe se levar pelo inimigo pois quando Deus quer escrever uma nova historia para nós Ele sempre tem um final feliz,tenha fé,força de vontade e principalmente vontade de viver!!!