quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deus quer mudar a sorte de Seu povo

Amós 9: 11-15
"Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-Ei como fora nos dias da antiguidade;
para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo Meu nome, diz o SENHOR, que faz estas coisas.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
Mudarei a sorte do Meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto.
Plantá-los-Ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus."

Amado(a),
Você precisa saber o seguinte: Deus quer restaurar todo aquele que está perdido, afastado da alegria, do amor e da paz, afastado DELE que é o Deus transbordante de VIDA plena!
Você e eu, amado(a), somos o tabernáculo do Senhor. Lugar em que o Espírito Santo de Deus deseja fazer Sua morada. Lugar em que o Santo dos Santos deseja derramar a Sua Glória! Porém, se abrirmos brechas para o inimigo entrar, deixando-nos influenciar pelos "valores" invertidos do mundo, assentando-nos "à mesa dos escarnecedores", compactuando com os incrédulos e permitindo que eles manipulem nosso coração, este tabernáculo ficará em ruínas e o Senhor não poderá habitar nele. E nós perecemos.
Quantos, hoje, estão com seu tabernáculo em ruínas...Estão 

corroídos de ciúmes, decepções, ódios...estão, no momento, sentindo-se incapazes de amar, de se alegrar... desconfiados, machucados, abandonados, sofridos...desistiram dos sonhos, estão espiritualmente mortos...perderam a fé, o entusiasmo, a motivação...não conseguem dormir, descansar... levantam-se pela manhã desejando continuar inertes...estão desanimados, doentes, cansados e abatidos...contaminados...Estão em ruínas. E o Senhor está olhando para eles e está chamando-os, mas eles não conseguem ouvir a voz do Bom Pastor...Ouvem vozes estranhas que só vêm estrangular suas esperanças ainda mais, mas estão surdos para o Bom Pastor. O Bom Pastor que tem as chaves do inferno para resgatar aquele que está morto e é a Única Porta para conduzí-lo ao Reino de vida abundante!
O Senhor está desejoso por fazer uma Obra de restauração nesse tabernáculo, mas Seu povo resiste à Sua voz...E caminha como nômade, errante, insatisfeito, procurando, continuamente, algo que não consegue atingir. Vive de momentos fugazes, de prazer instantâneo, passageiro e inconsistente. E seu coração continua sedento sem saber que esse espaço vazio só pode ser preenchido por UM: Jesus Cristo, o Bom Pastor, O Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, AQUELE que pode mudar a sorte de quem está ausente das "festas solenes", daquele cujos trajes são de luto e não de festa, cujo semblante está decaído e sombrio...
Deus quer mudar a sorte do Seu povo!
Deus quer mudar a sorte do "Israel" em ruínas, que pode ser eu, você, qualquer criatura ou filho que tem estado assolado e distante do Pai. Deus espera apenas o nosso consentimento para realizar Sua Obra de edificação e restauração em nossas vidas.
Deus está nos dizendo que Ele quer que sejamos Sua "vinha" com "os frutos mais saborosos", com o suco mais puro, plantada numa terra especial que Ele quer nos presentear. Nesta terra, nós podemos ser alimentados, saciados, estaremos em união com nossos amados, daremos frutos para alimentar outras vidas e não precisaremos temer coisa alguma e ninguém porque não seremos arrancados dela. Ela é a nossa herança.
Amado(a), Deus nos concede hoje o privilégio de mais um dia! Oportunidade de sermos melhores, de sermos restaurados, edificados, feitos novas criaturas segundo o modelo de perfeição que é Jesus Cristo. Vamos aproveitar esta oportunidade e consentir que a Obra Perfeita do Senhor seja estabelecida em nosso corpo, alma e espírito. Porque Ele está nos oferecendo a seguinte promessa:
"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria." (Isaías 61: 7)
Que nós sejamos, a partir de hoje, o Tabernáculo santo, levantado pelo Senhor para levar Sua glória a todos os povos e nações, em todo o tempo e lugar para sempre.