domingo, 2 de outubro de 2011

Confia em Deus



Ainda que pareça demorado, siga firme que a vitória é certa

A palavra confiar expressa certeza, paciência. Mesmo se as coisas não estiverem indo pelo caminho que você gostaria, isso não significa que tudo está perdido. A Palavra de Deus nos ensina que temos que confiar em Deus todo o tempo, ou seja, em qualquer circunstância.

Todos nós enfrentamos lutas, adversidades e problemas, mas só vence aquele que confia, de fato, em Deus. Geralmente, quem não está vivendo a situação difícil que você está enfrentando nos dias de hoje pode, pura e simplesmente, dizer que você tem que confiar em Deus. Falando assim parece fácil. Não é verdade? Mas só você sabe como a confiança em Deus requer perseverança, porque o nosso tempo não é o tempo Dele. Mas precisamos estar firmes.

Quem confia, sabe esperar. Muitas vezes, queremos que o nosso desejo se cumpra naquele dia e com isso vem a ansiedade, inimiga da confiança. Este sentimento pode surgir em qualquer pessoa que almeja muito uma conquista. Se não acontecer no dia determinado, ela abandona sua confiança.

O Senhor Jesus está sempre nos pedindo para confiar Nele. Porque a confiança em sua Palavra chama a sua atenção. Por isso, não desista do seu milagre. Aos seus olhos pode parecer que não tem mais jeito, que não existe solução. Você já experimentou confiar em Deus? Quantas vezes você confiou no amigo e ele foi insincero com você e lhe decepcionou.

Saiba que Deus, neste momento, lhe pede: Confia em mim! Eu sou teu Deus, eu tenho cuidado de você e só ainda não realizei o seu desejo porque está faltando confiança no meu nome.

No dia em que você confiar plenamente no poder de Deus, Ele manifestará a sua glória. Ainda que pareça demorado, Deus está ouvindo cada oração, cada súplica, cada clamor, cada jejum, e no tempo certo fará uma grande obra na sua vida. Confia, que em breve tu terás a recompensa.

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hebreus 10.35,36)