domingo, 2 de outubro de 2011

O Deus que te conhece! 


2
Isaías 65:24 – “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Quão bom e maravilho é saber que Deus sabe meu nome! Caros amigos, Deus te conhece profundamente, antes mesmo do seu nascer - Isaías 44:2, quando o mundo ainda não era formado ele já tinha os melhores sonhos para sua vida. Alegre-se, Deus sabe seu nome, toda sua vida, seus sonhos, qualidades, defeitos e encontra-se totalmente disponível para ser conhecido por ti. O versículo de Isaías 65:24 relata que mesmo antes que clamemos e falemos, Deus já está pronto para nos responder, para nos ouvir, já conhece nossos pensamentos, desejos, mesmo antes de pedirmos.
O tempo passa, o mundo se modifica, as pessoas envelhecem e morrem, as coisas ganham forma e se transformam, mas o Senhor continua o mesmo, não dorme, não vacila, não deixa o justo desamparado. A palavra de Deus diz em Marcos 13:31 que “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”. A palavra de Deus é eterna, não passará, não voltará vazia em sua vida, deixe o Senhor tocar em tua vida.
Finalizo esta mensagem dizendo que Deus te conhece de tal maneira que você não pode imaginar, pois foi ele quem te formou. Ele é o Deus que sonda seu coração, conhece tudo que envolve sua vida, realmente tudo, leia Salmos 139. E não se esqueça de orar à Deus, peça, agradeça, louve, mesmo ele conhecendo seus pedidos antes que saiam de sua boca, isso o fará dependente dele e nessa dependência ele agirá livremente por sua vida.
Quando sentir-se sozinho em meio a multidão, for abandonado pelos amigos, se esquecerem de você, de sua família, de seus sonhos, não se esqueça você que Deus te conhece para além dos olhos do ser humano, porque ele é Deus.
Oração: Meu Pai agradeço por saber meu nome, por me conhecer, por ter me formado, por me amar incondicionalmente, por me dar a sua mão em todo tempo. De coração aberto e contrito te peço que entre e faça morada em minha vida. Amém!