segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pessoas que só sabem magoar


Existem pessoas que parecem que nasceram só para magoar as pessoas. Você já deve ter notado que ao seu redor existe alguém assim, que possui este “dom” e não faz questão de usá-lo. Infelizmente realmente existem pessoas que gostam de magoar o próximo, e não medem esforços para mudar seu caráter. Essas são as famosas pessoas que só pensam nelas mesmas e não ligam para o que o amanhã os aguarda.
Neste momento eu quero lhe aconselhar sobre as pessoas que só sabem magoar. Você tem duas escolhas em relação a esta pessoa, e estas são simples e fáceis de que você entenda; ou você se afastada dela ou você luta por ela. Você não sabe o porquê ou mesmo como assim fazer? Então continue a leitura que você logo entenderá melhor e assim então poderá lhe sentir melhor para com esta pessoa.
Falo destas duas escolhas, porque felizmente estou ligada na vida e quero ajudar a você que se encontra perdido, desamparado, traumatizado e cheio (a) de rancor graças a uma pessoa. Realmente você deve escolher entre “lutar por ela” ou “se afastar dela”.
Este “lutar” de certa forma é no sentido figurado, pois se encaixa em converter esta pessoa ou simplesmente em conversar frequentemente com ela para que você seja um instrumento, que venha transformá-la de fato e de verdade, e tudo através da sua vida. Mas nem sempre é fácil mudar uma pessoa que já se acostumou a magoar as pessoas e maltratar o próximo, e ai entra o fato de se afastar.
Quando falo em se afastar é para aqueles que não se sentem dispostos em lutar por aquela pessoa, e como ninguém é de ferro é melhor se separar, se afastar para não crescer o rancor, e não fazer nascer o ódio, (já que não há perdão que aguente para com certos tipos de pessoas).
Mas independentemente da sua escolha é necessário que você aprenda a perdoar as pessoas e esquecer verdadeiramente tudo de errado que um dia a pessoa lhe fez, afinal de contas “aquele que nunca errou que atire a primeira pedra”. É claro que é difícil esquecer certas atitudes, palavras, gestos, enfim, mas quando uma pessoa não consegue perdoar ou não consegue desculpar, ela acaba sendo mais prejudicado ainda, devido o rancor, devido a magoa. Então não seja nunca uma pessoa amargurada, muito pelo contrário, mantenha seu coração limpo e puro para que possas desfrutar do melhor que o Senhor Jesus tem para lhe oferecer. Boa sorte e tome uma decisão.

A Semente do Rancor e O Fruto do Ódio

O que devemos fazer naqueles momentos, em que chegamos a um exagerado nível de raiva contra uma pessoa? Um exagerado ódio contra algo ou alguém? Qual seria a melhor atitude a tomar em ocasiões como essa? Em momentos semelhantes a esses, devemos parar para pensar, ou seja, devemos refletir, raciocinar, sem decidir nada e nem agir, para que suas decisões não sejam frustradas ou desgostosas, e para que você não seja infeliz em nenhuma atitude tomada.
Será que agir pela emoção valerá a pena? Será que ouvir a voz do coração lhe trará algo? Será que você vai acabar se sentindo REALMENTE melhor se vingando? Em momentos de ódio e extrema raiva, devemos, ao menos, tentar lembrar do velho e bom ditado: “NÃO ADIANTA CHORAR AO LEITE DERRAMADO!”.
Não adiantará de nada tentar satisfazer o desejo do coração, não adiantará em nada ouvir a voz do teu coração, pois esse é enganoso. Por esse motivo, o melhor a se fazer, é parar e refletir. Pense: Sentimentos passam. Tudo aquilo que tem como base o sentimentalismo não dá certo, ou seja, tudo o quanto fazemos em momentos de empolgação sentimental, emocional, simplesmente passa, só que os frutos, por exemplo, de uma vingança, ficarão para sempre, devorando tua paz e tranqüilidade.
Os frutos podem levar anos e anos para serem colhidos, porém À TODOS OS FRUTOS QUE VOCÊ PLANTOU, DESSES COLHERÁ CERTAMENTE, sendo eles maus ou bons, nem que para colher você leve 100 anos, ainda sim você colherá!
Na vida existem pessoas com caráter se sem caráter, verdadeiras e hipócritas. Sendo mesmo assim, todas elas têm o direito de viver livres e, SIM, serem PERDOADAS DE TODO O CORAÇÃO, para que tenham uma segunda, uma terceira, uma quarta, [...] chance. Mas muitos, por exemplo, na hora de perdoar a alguém que foi falso (a) com ele (a), acabam “esquecendo” dos erros daquele que foi falso, entretanto, não conseguem admitir demais erros, e qualquer “briguinha”, tudo o que antes estava “esquecido” volta à tona.
Pessoas como essas, por mais surpreendente que seja, são típicas na sociedade. Essas são facilmente encontradas. Esse tipo de pessoa não é nada mais, nada menos que um (a) HIPÓCRITA (pior que aquele que foi falso, mas “TOMOU VERGONHA NA CARA”, e assumiu o erro, pedindo perdão)!
‘Errar’ é humano. ‘Perdoar’ é sublime. E ‘SER PERDOADO’ É DIVINO!
Então com tais argumentos, podemos concluir que o melhor a se fazer é não permitir que a semente do ódio e do rancor fique guardada dentro do coração. Caso precise, exponha-se, exponha seus sentimentos e modo de pensar

Recorra a Deus em todos os momentos

Se você é uma pessoa que às vezes tem vontade de se suicidar, vou falar um pouco a respeito disso. Não vou tentar lhe impedir, afinal cada um sabe o que faz e as escolhas que precisa tomar em sua vida, mas sem dúvida alguma, se matar não é a melhor saída para nada.
A grande maioria das pessoas pensa em dar cabo da própria vida devido aos problemas que surgem em suas vidas, sejam eles financeiros, sentimentais, espirituais, familiares, etc. Uma pessoa não sente vontade de se matar quando está alegre, como por exemplo, após ganhar na loteria, após ver seus filhos formados, após ter uma boa noite de amor com seu companheiro, receber uma promoção no emprego, ver seus familiares felizes, e indo pelo caminho correto. A pessoa pensa em se matar quando tudo está indo errado, quando, por exemplo, os filhos estão indo para o caminho das drogas, dos vícios, da prostituição; quando o marido está saindo com outra; quando as dívidas estão só aumentando, quando aparentemente não há cura para certa doença, e assim por diante.
Nestas condições a pessoa realmente sente vontade de morrer, pois não encontra prazer em viver, acredita que para ter descanso só mesmo após morrer, e vai enchendo o seu coração de ódio, sua mente de palavras de derrota e então acaba se suicidando.
Não posso dizer que é fácil desistir de se matar, afinal de contas depende da pessoa, se ela tem disposição ou não para mudar esta situação. Talvez você acredite que para você não tem mais jeito, que nada poderá lhe ajudar, que nada e nem ninguém poderá mudar a sua situação, e até mesmo o seu modo de ser ou pensar.
Mas eu quero que você saiba que para tudo tem uma solução! Deus deixou claro em sua palavra que “TUDO É POSSIVEL AQUELE QUE CRÊ”, então apenas creia em Deus meu caro e em seu grandioso poder. Faça tudo aquilo que Ele nos ordena fazer, e então avalie novamente como está a sua vida. Independente do que as pessoas falarem para você, procure Deus, busque-O agora mesmo, se possível.
Ele está de braços abertos lhe esperando, com os ouvidos atentos ao seu clamor, então faça agora a sua oração, deixando a sua vida nas mãos Dele, para que Ele possa então começar a trabalhar. Mas entenda meu caro que Deus não é mágico, e que como podemos ver na Bíblia Sagrada, de fé em fé a sua vida muda.
Para Deus não há nada impossível, nada que Ele na sua infinita grandeza, sabedoria e poder não possa fazer. Ele é o Médico dos médicos, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Talvez você possa estar olhando para as pessoas que se dizem ser “de Deus”, e não ver mudança na vida deles, pois existem muitos crentes fracassados que só envergonham o nome de Deus, e fazem com que as outras pessoas não acreditem no poder de Deus, devido à vida que eles levam.
Mas você não deve nunca olhar para o lado. Jesus veio para trazer vida, e vida em abundancia. Mas se você não está tendo essa “abundancia” na sua vida, é porque algo está errado, e me desculpe à sinceridade, este erro está em você, nas suas atitudes do dia a dia, afinal Deus não é homem para que minta.
As promessas que Ele tem são magníficas para você, mas elas só poderão ser concretizadas, se você o obedecer e segui-lo, independente do que acontecer em meio às lutas e tribulações. Se revolte contra esta situação que você está vivendo e peça ajuda ao Único que pode te ajudar, o Senhor Jesus Cristo.
Se você não acredita no que eu estou falando, paciência, o problema não é meu. Mas se você até o momento tentou fazer tudo do seu jeito e nada deu certo, comece a pensar melhor, fazer as coisas conforme a vontade de Deus. Caso você fizer TODAS as vontade de Deus e não der certo e sua vida não mudar (o que não vai acontecer) você volta pro “mundão”. Mas pelo menos tente que você serás o poder de Deus se materializando em sua vida. Ele lhe ama, independente de suas falhas e defeitos, acredite meu caro, e se entregue em Suas mãos.