quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu sou o que sou!


P7-Arvore-Sol
Este final de semana Deus me falou profundamente sobre uma situação que estou vivendo. Ansiosa com um problema que tenho que resolver, meu coração andava angustiado, pesado e, confesso, tinha aquela sensação de abandono que normalmente sentimos quando passamos pelo vale. Estava difícil de orar, da boca saíam palavras curtas e percebia que estava até mais exigente com os outros do que o normal…
O coração angustiado e ansioso faz isso, congela nossa fé e nossos sentimentos. Nos deixa cegos e não conseguimos aproveitar as bênçãos diárias que recebemos pela misericórdia do Pai.
Até que ontem, eu estava recebendo as pessoas na portaria da Igreja, quando me lembrei do problema que tinha que resolver hoje e para o qual vinha clamando ao Pai por uma solução extraordinária. No momento exato em que a angústia quis voltar a oprimir meu coração. O Espírito Santo disse: Com solução ou sem solução Eu continuo sendo Deus! Eu sou o que sou!
Instantaneamente o bálsamo do Senhor invadiu o meu ser e me libertou daquela prisão de angustia e ansiedade.
Com solução ou sem solução Deus continuaria sendo Deus e sendo o que é!
O meu Deus, Senhor dos Senhores, criador do céu e da terra, continuaria no controle da minha vida mesmo, aparentemente, as coisas não dando certo!
Lembrei-me do versículo da carta de Paulo aos Romanos: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (8:28)
Todas as coisas contribuem para o nosso bem! TODAS!
Até a demora da resposta!
Até o silêncio de Deus!
O interessante da experiência com Deus é que Ele pega coisas que você pensa que já conhece e transforma em ensinamento, em bálsamo de cura e libertação!
É claro que eu já sabia que Deus é soberano!
Mas o Senhor pegou esta verdade e tratou o meu coração. Flechas malignas de angústia, ansiedade, medo e tristeza haviam penetrado no meu coração e Deus as tirou e curou minhas feridas com a sua Verdade!
Talvez você possa estar vivendo hoje essa mesma situação. Talvez os seu problemas sejam tão grandes que a flecha da amargura tenha penetrado em seu coração. Talvez você esteja tendo dificuldades até de sorrir e de sonhar…
Mas Deus hoje te diz: Com solução ou sem solução Eu continuo sendo Deus! Eu sou o que sou! Eu sou o que sou na sua vida e a Minha Graça te basta!
Ei!
Seu problema não é maior que Deus, seu sofrimento não é maior que a misericórdia e o amor de Deus em sua vida!
Mesmo que a solução ainda não tenha chegado, Deus está no controle!
Mesmo que Ele esteja em silêncio, Ele está cuidando de você!
Ele te sustenta e te guarda, e, mesmo que tudo pareça contrário, Ele está preparando para você uma mesa farta, na presença de seus adversários!
O diabo pode até estar te dizendo que Deus te abandonou. Pode até parecer que o inimigo é quem controla,  só parece… Hoje você precisa saber que com solução ou sem solução Deus continua sendo Deus em sua vida! Ele é o grande Eu sou e a Sua Graça te basta!
Pense nisso…
Para encerrar a mensagem de hoje, deixo para você um dos trechos que mais amo na bíblia. Leia com a certeza de que Deus realmente está no controle. Acalme o seu coração e Deus mudará o seu dia!
Lc 12:22-31:
Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis; nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as gentes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai, antes, o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.