quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não fuja…


nfuja
Quantas vezes nossos erros acontecem a ponto de “gelar” nosso relacionamento com Deus?
Isto já aconteceu com você?
Já sentiu Deus triste e distante por causa de seus erros ou já se sentiu tão errado a ponto de entristecer-se e não ter força ou coragem de buscar a Deus?
Digo-lhe que essa é a maior consequência do pecado: o afastamento de Deus, o afastamento da graça, da comunhão…
Lembra-se de Adão e Eva?
Quando pecaram, esconderam-se de Deus e em seguida perderam a comunhão diária que tinham com Ele…
Assim acontece conosco!
Mas hoje o Senhor manda te dizer que o pecado pode nos afastar Dele, mas Ele não se afasta de nós…
Seu amor, sua misericórdia estão lá, ao nosso alcance, independente de nossa situação ou do tamanho de nosso erro. Basta que nos arrependamos e O busquemos.
Ontem tive uma experiência linda e interessante.
Como o Espírito Santo e o amor de Deus são maravilhosos!
Acordei, li a Palavra e em seguida deixei para vocês aqui o versículo de Zacarias 1,3, que diz: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”
Foi delicioso ler este versículo, mesmo sem ter tido tempo de parar para escrever mais sobre ele. O Senhor me falava que bastava nos voltarmos para Ele que Ele se voltaria para nós…
Segui então para meus afazeres e compromissos e, durante o dia, me vi caindo num erro que há muito tempo não caía. Por descuido e falta de vigilância percebi que havia errado diante de Deus. O velho homem havia aflorado e a carne falara mais alto…
Lembrei-me de Roamanos 7:18-19:“Porque eu sei que, em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”.
Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço”.
Que sentimento de fracasso e de vergonha!
Nas luta contra a carne eu havia, mais uma vez, sido derrotada…
Mas o Espírito Santo me fez lembrar imediatamente do versículo que Ele havia me dado de manhã cedo: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”
Tornai para mim e eu tornarei a vós…
Percebi, então, o amor e o cuidado de Deus que, mesmo diante de uma pecadora fraca e carnal era zeloso o suficiente para me mostrar o caminho e dizer: Ei! Não deixe o pecado te paralisar! Tornai para mim e Eu tornarei para vós!
Imediatamente, então, mesmo ainda sentindo a dor e a vergonha do pecado, ajoelhei-me e pedi perdão, do fundo do meu coração…
Estou partilhando esta experiência pessoal com você aqui hoje porque Deus quer tratar pessoas que, envergonhadas por seus erros e, sentindo o peso das acusações do diabo, tem vivido uma vida de amargura e tristeza longe da presença de Deus.
Ei! Hoje o Senhor manda te dizer que o pecado pode ter te afastar Dele, mas Ele não se afastou de você!
Basta que você reconheça seu erro e retorne porque Ele está de braços abertos pronto para te receber.
Hoje é dia de reconciliação com Deus!
Não importa o tamanho de seu erro o que importa é que você reconheça seu pecado e peça perdão. Porque Ele está pronto para te receber.
No final do dia, antes de dormir, pedi ao Espírito Santo que falasse comigo através de sua palavra e Ele carinhosamente me conduziu a Mateus 9:2, que diz: “Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados”.
Que coisa maravilhosa é sentir o favor e o perdão de Deus!
Que coisa maravilhosa é perceber que o amor de Deus cobre meus pecados e me conduz pelo caminho em que devo andar!
Lembra-se de Davi?
Ele errou muito em sua vida, mas ainda assim não deixou de ser chamado de homem segundo o coração de Deus.
Sabe porque?
Porque após errar, Davi rasgava o seu coração diante de Deus, reconhecia seus pecados e clamava por perdão.
Davi não corria de deus após pecar mas procurava sua presença e clamava por perdão.
Ei!
Hoje o Senhor manda te dizer que Ele quer tratar pessoas que, envergonhadas por seus erros e, sentindo o peso das acusações do diabo, tem vivido uma vida de amargura e tristeza longe da presença de Deus.
Se você é uma dessas pessoas, Ele te diz: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos” e “tende bom ânimo, perdoados te são os seus pecados”.
Cometeu algum erro?
Perdoados te são os seus pecados!
Fez alguma coisa que desagradou a Deus?
Não fuja!
Deus não se envergonha de ti. Apenas volte para os braços do Pai. E Ele, que é rico em sabedoria e amor, lhe dará forças para continuar para vencer o mal.