segunda-feira, 12 de março de 2012


Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Salmos 37:4


Pensamentos: Minhas Amadas irmãs, essa palavra é uma promessa do SENHOR para nossas vidas, o salmista deixa bem claro quando diz: “Agrada-te do SENHOR, e ELE satisfará os desejos do teu coração”. O que é agradar a DEUS? Como posso agradar a DEUS? Minhas irmãs é muito simples agrada o coração de DEUS a bíblia nós ensina varias formas de fazemos isso vou compartilha hoje com vcs 5 desses principies:

1- Deus se agrada quando o amamos acima de qualquer coisa;
“Eu quero que vocês me amem, não que me ofereçam sacrifícios;” Oséias 6:6 A
O que Deus mais quer de nós é um relacionamento! Deus anseia tanto por nós que não poupou nem o seu único Filho (João 3:16). E a primeira grande alegria do Senhor é ver o seu amor correspondido!

2 - Deus se agrada quando confiamos nele completamente;
“O que agrada a Deus são os que o temem e os que esperam no seu amor.” Salmos 147:11
Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas! Confiar no Senhor é um ato de ADORAÇÃO! Assim como os pais se agradam dos filhos que confiam no seu amor e sabedoria, a nossa fé faz Deus sorrir! “Sem fé é impossível agradar a Deus.” Hebreus 11:6

3 - Deus se agrada quando lhe obedecemos incondicionalmente;
“Nós agradamos a Deus pelo que fazemos, não somente pelo que cremos” Tiago 2:24
Porque a obediência agrada tanto a Deus? Porque ela prova que você realmente o ama. Jesus disse: se vocês me ama, obedecem os meus mandamentos. (João 14:15)
Lembrar da obediência de Abraão, que quando foi chamado por Deus, obedeceu! [Hebreus 11:8]

4 - Deus se agrada quando o louvamos e damos graça continuamente;
Deus sorri quando expressamos diante dele nossa adoração e gratidão! “Louvarei ao Senhor com cânticos e o exaltarei com ações de graças. Será isso mais agradável ao Senhor do que um boi ou um novilho com chifres e unhas.” Salmos 69:30 e 31
Devemos louvar a Deus por que Ele é e agradecê-lo pelo que tem feito em nossas vidas! Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Salmos 116:12 e 13

5 - Deus se agrada quando usamos nossas habilidade;
“Ele (Deus) formou a cada um, e agora contempla todas as nossas obras.”
Nós nunca agradaremos a Deus escondendo nossas habilidades ou tentando ser outra pessoa. Nós só agradamos a Deus sendo nós mesmos. Sempre que nos desprezarmos, estamos desprezando a soberania de Deus ao nos criar! Porque nós fomos criados para a Glória de Deus!

Oração: Deus Grandioso e Magestoso a TI é devido toda honra, toda glória e todo louvor. PAI amado nós TE desejamos e esperamos em TI todas as coisas. SENHOR nós ensina como agrada o seu coração, nos ensina a colocamos a TUA vontade em primeiro lugar em nossas vidas, pois sua palavra é clara e nós ensina que se agradamos o TEU coração TU nos concederá os nossos desejos, e sabemos que o SENHOR não é homem para que minta, então hoje nos decidimos te um coração obediente a TI, um coração quebrantado, um coração que mesmo na tribulação se alegra em TI. SENHOR nós clamamos a TI que nós ajude e nós ensine a fazer somente a TUA vontade, que cada dia nos possamos matar os desejos das nossas carnes que nos imperde de muitas vezes temos comunhão contigo. Oh! SENHOR nos limpe nos purifique dos nossos pecados para que possamos te relacionamento contigo esse é o desejo dos nossos corações em nome de JESUS eu oro amém.

Qual o caminho da FELICIDADE?


SALMO 1

1) FELIZ o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2) Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3) Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4) Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5) Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6) Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá

Jesus, nossa fonte em meio ao deserto!

Deus não examina você procurando medalhas...
Certificados ou diplomas.
Mas sim...
Cicatrizes.
As marcas do deserto são de fato...
Os sinais de uma vida que peregrinou...
Sob a confiança do Senhor.
O deserto machuca...
Mas enrijece.
Queima a pele...
Mas tempera o caráter.
No deserto não há supermercados, nem despensas...
Mas há a graça de Deus...
Suprindo as necessidades de cada dia.
Sempre que Deus pretender usar alguém...
Ele o conduz ao deserto...
Para exercitá-lo nos limites da dependência.
Diante dos percalços da vida...
O Senhor nos promete superação!
Ele não deixará...
Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!
Nada e ninguém podem nos impedir...
De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!
Ainda que o inferno se levante...
Ainda que pareça difícil...
Ainda que todos digam que você não vai conseguir.
Diga pra eles:
Tudo posso naquele que me fortalece...


DE ONDE VEM O MEU SOCORRO?

SALMO 121
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Você é uma ovelha de Jesus?!




As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; (Joao 10.27)


Lindas as palavras de Jesus, Ele nos chama de ovelhas, ovelhas são animais sensíveis e sem nenhum mecanismo natural de defesa.


Três coisas me chamaram muita atenção nesse versículo:


1° MINHAS OVELHASEntendo que existem 2 grupos de ovelhas as de Cristo e as que não são;
2° EU AS CONHEÇO
Ele nos conhece, sabe do que passa pelo nosso coração, pelos nossos pensamentos, pelas nossas vontades e anceios.


3° ELAS ME SEGUEMQuem é ovelha de Jesus segue seus ensinamentos e os obedecem, quem O segue reconhece que só ele é Deus e o único salvador, único intercessor, o que está sentado a direita do trono do Pai e que é nosso advogado fiel. Quem O segue reconhece que sua vida depende únicamente Dele ea entrega completamente por um único motivo: AMOR, quem ama obedece seus mandamentos.

Quem faz parte desse rebanho tem a vida eterna! Junte-se a ele!

Como perdoar quem nos ofende?


E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido; (Mateus 6:12)Como perdoar aqueles que nos ofendem com palavras tão duras e frias ou até atitudes que causam dores maiores?
Como alcançaremos a Graça do Senhor se não perdoarmos aqueles que nos ofendeu assim como Ele mesmo nos ensinou na Sua palavra?

Essas perguntas são comuns na vida de muitas pessoas. Tão comuns que numa conversa entre duas pessoas sempre uma vai ter um caso a relatar. Geralmente elas finalizam dizendo: É difícil demais perdoar, esquecer o que aconteceu, mas...

Se você já parou e fez para si mesmo as perguntas acima... Saiba, você não é o único! rs

Uma das maiores dificuldades das pessoas é conviver de maneira saudável e plena com outras, mesmo sabendo que dependemos uns dos outros, na verdade sempre queremos nos ver no outro e quando isso acontece há uma incompatibilidade porque nenhum de nós somos iguais, no máximo parecidos. Aceitar o outro como ele é não é uma tarefa muito fácil e isso é o ponto de partida para "discurssões", "contendas"... Sempre que fazemos algo, mesmo não querendo ser retribuido, o nosso subconciênte espera uma reação.


Jesus sabia tanto disso que na bíblia Ele cita por várias vezes a palavra: perdão, o Senhor conhece a nossa natureza e sabe o quanto ela é pecaminosa, quando nos sentimos injustiçados imediatamente nossa mente e coração são acionados e um sentimento de angustia, raiva... São rapidamente gerados. Ai é onde mora o perigo, pois são sentimentos, alimentados pelo inimigo de nossas almas para que sua missão de matar, roubar e destruir, seja cumprida em nós. Matar nossas expectativas de vida, roubar nossa paz e nos fazer desacreditar na vida e nas pessoas.


Quando perdoamos aliviamos o nosso coração, tiramos de nós o peso que os sentimentos ruins nos trazem e o principal, damos livre acesso ao Senhor nas nossas vidas. Precisamos conhecer mais de Deus e amar as pessoas independente de como elas sejam, respeitar suas diferenças e saber que o Senhor ama a todos independente de qualquer coisa. O Senhor é Deus de reação e devemos agir de maneira sincera e honesta com Ele confessando os nossos pecados, reconhecendo os nossos erros e perdoando os nossos devedores, para que possamos ver a manifestação de Deus em nossas vidas.


Alcançando tudo isso... Seremos mais felizes e viveremos bem melhor nesse mundo, desfrutando de tudo aquilo que o Senhor criou para nós e nos deu de presente mesmo sem merecermos.


Pense nisso... Reflita... A felicidade depende de uma escolha sua! Se precisar de ajuda procure quem entende do assunto: ESPIRITO SANTO

Ele nunca vai esquecer de você...


"O Senhor responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria de vocês. Jerusalém, o seu nome está escrito nas minhas mãos; eu nunca esqueço as suas muralhas." (Isaías 49. 15-16)


Quando você pensar que foi esquecido ou até ouvir de alguém que passado é passado e que vive apenas o hoje, lembre-se: Você tem um Deus que NUNCA esquece de você e sempre estará contigo em todos os momentos. Creia nisso e guarde essa palavra no seu coração para que as promessas do Senhor sejam cumpridas na sua vida.


Jesus é o seu mestre e mentor, deposite Nele sua confiança, seus sonhos, projetos... Sua vida! E verás a Gloria do Senhor se manifestar de maneira surpreendente.

Para tudo tem seu tempo...

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." Eclesiastes 3.1
Não deseje aquilo que pertence a outrem.

Não queira enriquecer a custa de outra pessoa.
Tudo que é seu, por direito divino, lhe há de chegar as mãos, na hora oportuna:nem mais cedo do que deve, nem com atraso.
Na hora exata você receberá aquilo que merecer.
Portanto, trabalhe confiante no Pai, pois não cai um fio de cabelo da sua cabeça, sem a permissão D'ele.