quarta-feira, 25 de julho de 2012

Justa aos teus olhos,até o fim

''Os justos florescerão como a palmeira,crescerá como o cedro do Líbano,os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos,serão viçosos e florescentes,para anunciarem que o Senhor é reto.Ele é a minha rocha,e nele não há injustiça.''Salmo 92:12-15


Hoje despertei para um novo dia,com o desejo de vasculhar coração,pensamentos e atitudes.Quanto da minha inocência e pureza posso permitir a vida me tirar?Quanto  delas precisarei conservar em perfeito estado até a vinda do meu Senhor,ou até minha partida ao Seu encontro,custe o que custar ,no meio de uma geração-segundo a Palavra-adúltera,e perversa?

Não importa quão entendida eu seja a respeito das coisas espirituais,quanta experiência tenha nos demais assuntos,preciso ser justa aos olhos do meu Deus até o fim.Não importa quanto o homem exterior mude em aparência ou fisionomia , quanto a vida se desgaste e tudo venha parecer corriqueiro,o interior deve se renovar mais e mais.
Não importa o quanto a Igreja me soe algumas vezes um lugar onde nem todos levam a sério o evangelho ali pregado, nunca poderá vir a ser enxergada como um lugar qualquer,tem que ser o lugar da minha habitação,pois ali correm os rios de Deus,ali fui plantada por Ele enquanto esta vida viver,e não recebi segunda ordem para deste lugar me retirar,afinal,lá fóra,há algum lugar melhor?
Não importa o quão exaustivo tenha sido os trabalhos já realizados,os esforços gastos,e mesmo que as fontes de criação e inspiração para a obra de Deus aparentementese esgotem de tempos em tempo,eu devo ainda gerar novos frutos,anos e anos,uns após os outros,estação após estação,mesmo na minha velhice e maturidade espiritual,até o fim,pois este é o ciclo de todos a quem Deus chamou e escolheu.
Meu olhar  neste dia está sobre a palavra''os justos'',como quem deseja saber do Pai,se posso ser considerada como um deles,se ainda há Nele prazer em cumprir todas as promessas que me fez,mesmo eu sendo ás vezes tão comum e falha...
quero conservar as roupas limpas,a mente renovada e o coração puro,para estar entre aqueles a quem faz menção este verso,nem todas as modernidades da vida me alcancem,que eu nunca me acostume  com a intimidade  resevada aos filhos,a ponto de não valorizá-la,que nunca me enjoe de produzir pra Ele,a fim de agradar sobre tudo a Ele..quero guardar a ordenança de meu Pai.
Que pra sempre ,eu seja tua menina Pai.Que pra sempre,te agrades em cumprir em mim cada promessa que fez.Que eu nunca perca os olhos do propósito real da adoração,mesmo diante das tantas modernidades da vida,e dos hábitos dos homens a minha volta..quero ser como justos,plantada em tua casa,florescendo como a palmeira,dando frutos na velhice,muito viçosos,anunciando que Tu És reto,És a minha rocha,e em Ti não há injustiça,amém!


Eu não quero só falar

''Em todo trabalho há proveito,mas as palavras dos lábios só encaminha para a pobreza.''Provérbios 14:23
Uma das coisas que me faz sentir-me muito pequena e falha,é projetar alguma coisa importante,falar a respeito dela,estabelecer uma data para dar início ao projeto,mas não finalizar.
É verdade que o homem faz planos ,mas a resposta certa vem do Senhor.
''O coração do homem considera os seus caminhos,mas o Senhor lhe dirige os passos.''Provérbios 16:9

É também verdade que devemos dizer:''se Deus quiser faremos isto ou aquilo..''
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo
Tiago 4:13-15

mas também é verdade que Deus ,muitas vezes ,já deu todos os sinais de que nos aprova e que é hora de agir,mas nos vemos presos em cadeias,erguidas por satanás ou por nós mesmos.
Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.Êxodo 14:15

Hoje,sinto-me exortada pela palavra do versículo que abre o post''em todo trabalho há proveito,mas as palavras(ou seja,ficar só falando a respeito do que se quer fazer) só encaminha para a pobreza.
Junto com a fé,é necessário a atitude,e muitas vezes não consiste em apenas ''esticar os braços e pegar a bênção pronta'',é necessário algum esforço,porque o reino de Deus,ou seja,viver todas as suas promessas em nossa vida ,é conquistado a força!
Hoje oro por mim mesma,a respeito das minhas próprias travas e debilidades,por todas as procrastinações(o hábito de deixar tudo para fazer amanhã),e por todos os temores que me assolam,todas as dúvidas que dizem que sou pequena demais para conseguir..afinal,que sou pequena bem sei,tanto em estatura,como em poder aquisitivo..mas fui escolhida exactamente por isso,porque sou pequena,uma vez que os auto-suficientes rapidamente se esquecem de Deus e de devolver-lhe a glória de suas conquistas..
O Senhor exortou Josué certa vez,logo após a morte de seu líder Moisés..o povo ainda não havia alcançado as promessas feitas por Deus,através de Moisés ,quando este os tirou do Egito;agora,com Moisés morto,Deus precisava de um novo comandante;alguém pra motivar o povo,alguém para os encorajar,suportar,e guiar...pode ser que Josué estivesse desanimado,mas Deus o ordenou se esforçar e ter bom ânimo,porque seria com ele e o capacitaria..
''Não te mandei eu?Esforça-te e têm bom ânimo,não pasmes,nem te espantes;porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.''Josué 1:9

Que Deus sejas comigo e com você,se tens procrastinado,se tem feito muitos planos,mas não tem finalizado nenhum,se tem falado muitas coisas que pretende fazer,mas depois se sentido pequeno;se tens conversado com muita gente sobre as coisas grandiosas que pretende executar,mas suas mãos continuam vazias,e os resultados tem sido nenhum...tende bom ânimo e esforça-te,pois quem dá a ordem do ide sobre nós,é o Senhor nosso Deus.
*Abraço e paz!
''Confia ao Senhor as tuas obras,e teus pensamentos serão estabelecidos.''Provérbios 16:3

oração de hoje:

Senhor,tu me sondas e me conheces,sabes que a brincadeira do ''vou ,não vou'',já perdeu a graça para mim.Pois sou filha de um Deus que decide e não torna atrás.Se há obstáculos em meu caminho,ajuda-me a removê-los,se o inimigo tem brincado comigo,que caia por terra,preso em sua própria armadilha.Que teu anjo me guie,que teu Espírito me revista de grande ousadia e força,que tua motivação me tome de maneira quase insuportável,até que eu cumpra tudo o que tens estabelecido.Não abro mão das promessas,dos filhos na fé,não abro mão da minha herança,dos meus direitos de filha,nem de meus dons e


autoridade.Os sonhos que tenho sonhado em Ti,quero realizar,que comecem agora a vir a existência,que a palavra profética não torne vazia,que eu reflita tua glória nesta geração.
Por ser tão pequena e fraca,te peço ajuda em todo tempo,por ser tão dependente de tua graça,oro a fim de que não me deixes nem me desampares,pois também isto me prometeu.Fortalece-me Deus,e firma-me,abre todas as portas diante de mim,faz chover a chuva sobre minha terra,a temporã e serôdia,peço em nome de Jesus,amém.